A Etiópia é um país interessantíssimo. Tem paisagens surreais, é um prato cheio no quesito gastronomia e expressa suas culturas com muita autenticidade.
Mas não é topo tipo de turista que pode viajar à Etiópia: é preciso sair da zona de conforto pra adentrar nos costumes locais e se acostumar com a pouca oferta de infraestrutura.
LEIA MAIS: Onde ficar na Etiópia: os melhores hotéis da África Oriental
7 viagens que você precisa fazer pela África o mais rápido possível
Saiba quais são as 10 maiores cidades da África e seus atrativos turísticos
TURISMO NA ETIÓPIA: Se não se importar com isso, vá sem medo à Etiópia, país que oferece uma diversidade enorme de turismo.
ÍNDICE:
O que levar para a Etiópia?
A mochila clássica da FJÄLLRÄVEN é maravilhosa: cabe tudo e vai com tudo, na cor perfeita e combinando com a natureza. Use o cupom ANNALAURA para 10% off!
Leve, impermeável e muito compactável – a jaqueta pode ser embalada no seu próprio bolso para economizar espaço. É confeccionada em poliamida e algodão e um tecido resistente à água.
O chapéu Panamá é um must have, essencial para se proteger do sol forte indiano. Além disso, ajuda a evitar a insolação e proporciona conforto durante as longas caminhadas e passeios.
O boné da FJÄLLRÄVEN vai ser um aliado em dias de muito sol. Vai proteger o couro cabeludo do sol direto e ainda proporcionar uma sombrinha extra no rosto, para maior conforto.
USE O CUPOM ANNALAURA PARA 10% OFF NA FJÄLLRÄVEN
TURISMO NA ETIÓPIA: Por que viajar ao país em 12 razões
- Conhecer os fósseis da nossa tataravó Lucy, o ser humano mais antigo já encontrado, que teria vivido há 3,2 milhões de anos, no Museu Nacional da Etiópia em Adis Abeba.
- Tomar e comprar o café etíope e seus tons frutados e florais, de sabor delicado e leve ao paladar. É considerado um dos melhores cafés do mundo e seus grãos mais famosos são o Harrar e o Sidamo. Em Adis Abeba, o melhor lugar pra comprar é no caótico Addis Mercato.
- Provar a culinária local, um prato cheio com saborosos temperos como o berbere, o mitmita e o korerima, e experimentar comer com a mão como os etíopes. Em Adis Abeba, não perca os restaurantes Makush Gallery, onde funciona uma galeria de arte muito legal, ótimo pro almoço, e o 2000 Habesha, que serve comida típica e tem apresentações de danças típicas todas as noites.
- Explorar as igrejas monolíticas milenares esculpidas na rocha de Lalibela, esse santuário cristão ortodoxo da Etiópia também chamado de Jerusalém da África, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e a atração mais procurada do país.
- Turismo na Etiópia: visitar os castelos da cidade-fortaleza de Gondar, a última capital do império da Etiópia, e vivenciar as heranças dos tempos em que poderosos reinados dominavam a África.
- Voltar ao passado nas ruínas maciças da antiga cidade de Axum, que datam do 1° ao 13° século d.C., e incluem obeliscos monolíticos, túmulos reais e restos de castelos imperiais. O acervo remonta ao tempo em que o Reino de Axum era o mais poderoso entre o Império Romano Oriental e a Pérsia.
- Fazer um trekking pelas Montanhas Simiens, conhecidas como o rooftop da África, com suas paisagens dramáticas de tirar o fôlego compostas por cânions profundos verdinhos e povoadas por leões da montanha e babuínos.
- Turismo na Etiópia: peregrinar pelas igrejas centenárias e templos em cavernas de Geralta, localizadas entre paredões de rocha e penhascos de tons de cobre íngremes. O local é uma Lalibela mais roots.
- Embarcar em 3 dias de caminhada até o ponto mais baixo e mais quente da Terra, na beira do vulcão ativo Erta Ale, na Depressão de Danakil, com paisagens que não parecem ter saído deste planeta. Dallol, a cidade base da região, é também a mais inabitada do mundo.
- Ver os contrastes de Harare, a capital muçulmana, pra contrabalancear com a religião predominantemente ortodoxa de Adis. Sua velha cidade murada tem mais de 80 mesquitas é o quarto lugar mais sagrado do islã no mundo.
- Passear de barco pelas lindas paisagens do Lago Wonchi, que é um lago no fundo de um vulcão extinto. A 3 380 metros acima do nível do mar, o local tem também cachoeiras, águas termais e belos vales.
- Se encantar com as tribos isoladas do Vale do Omo, conhecidas pelas esplêndidas formas de pintar e decorar o corpo, seus penteados incomuns e as polêmicas placas redondas nos lábios. E saiba que você vai encontrar muitos turistas europeus com calças caquis por ali também.
*Turismo na Etiópia: o Carpe Mundi viajou à Etiópia à convite da Ethiopian Airlines. Este post reflete a opinião independente e pessoal da autora.
amei a reportagem, não tinha ideia !! realmente lindo.
Como imginei…nada de interessante. Valeu
Não me motivou em nada. Muito pouca coisa pra se fazer
Você deve ser uma pessoa chata kkkkk comentário bem desnecessário
Concordo e muito com vc! Não tem shopping kkkkk
bem desnecessario o comentario
Estarei morando bem próximo em Moçambique, quero sim conhecer a Etiópia, muito obrigado pelo post.
Luciara estou em Moçambique , entre em contacto comigo + 258840385789
Estou excitadíssima para conhecer a Etiópia. Estou programando um grupo com 10 pessoas para o inicio de Abril 2020.
Meu maior interesse, de conhecer e saber mais, onde foi inicio da civilização humana. As tribos de Omo, as igrejas de Lalibela. Visitar os castelos da cidade-fortaleza de Gondar, a última capital do império da Etiópia, O acervo de ruinas como: templos, fortalezas e ricos palácios o Reino de Axum era o mais poderoso entre o Império Romano Oriental e a Pérsia.
Eu amo historia, tenho certeza que irei voltar com muitas … Acrescentando muitas experiências e enriquecendo o meu livro de visitas a 110 países. Cada um com sua historia, isso que enriquece a minha vida.
i rapaz… pena que o Corona atacou!
Verdade! Mas 2021 eu quero ir. Quem tiver grupo de mochileiro anuncia aí
Olá Maria Vilma, vi esse postado hoje, devido a pandemia, como ficou sua organização, sobre ir a Etiopia. Caso ainda tenha interesse em ir, quero me unir a vocês
muito boa reportagem,,se alguem quiser montar um grupo p visitar gostaria de ir
Trabalhando em 2020 para 2021 chegar na Etiópia.
Valeu pelo post
Tem vôo direto de sampa.
Eu tava assistindo Pedro pelo Mundo – no episódio ele estava na Etiópia. A gente sabe tão pouco sobre esse mundão e achei o país interessantíssimo, dei uma busca no google e vi esse post. Não vejo a hora de acabar pandemia e conhecer mais alguns países. Preciso conhecer a África… quem sabe não começo com Etiópia.
Adorei as dicas! Com certeza vou programar uma viagem para lá! Valeu
Estejam preparados para sofrerem golpes… até o que é de graça quando veem que somos turistas pedem dólar e você se sente intimidado a dar. Nada de interessante. Achei perigoso. Mas se alguém quiser se arriscar, venham com notas novas de
Dólar porque aqui não aceitam as antigas.
Para uma mente carregada de preconceitos e esteriótipos, não poderia vir um comentário diferente..
Dizer a realidade sobre o turismo local é ser “carregado de preconceitos”? Tu não sabe sequer a definição da palavra. Só quer dar uma de defensora dos Africanos, como se fossem perfeitos, por serem pobres.
Incrível o teu nível de preconceito, isso sim!
Desnecessária!
Conheci a Etiópia, é Surreal, só indo para descobrir a magia
Quero ir,me fala mais sobre por favor amigo.
Só me deu vontade de conhecer mesmo. Sinto pelos comentários idiotas e consumistas. Fazer o quê? Pessoas que só veem beleza e graça dentro de um shopping. É bom que vocês fiquem por aqui mesmo. Vão para New York . Deixem a Amazônia e a África para quem dá valor. Vamos conhecer antes que acabe…
Top!!!
Curti de mais e me encantei ainda mais
Na capital da Etiópia o q indica..estou vendo voo para egito com conexão na Etiópia
Parabéns, você resumiu muito bem os principais pontos de atração da Etiópia. Estou montando o meu roteiro e sua pesquisa caiu como uma luva. Vou combinar Etiópia e Uganda. Obrigado. O bom também é que a Ethiopian Airlines possui vôos diretos do Brasil – o que facilita muito o a logística. Em relação aos demais comentários, golpes existem em todos os lugares, cidades, países, até no Mercadão de São Paulo tem o golpe das frutas. Acostumem-se.
Eu tenho interesse em conhecer Etiópia , onde nasceram e viveram meus tataravós, as dicas foram valiosas , estou me programando
Desculpa a pergunta mas vc tem informação realmente eles clvieram de lá? Pq isso no brasil é muito interessante pq tiveram negros de muitas origens. Dizem que Jorge Ben também tinha ascendência de etiopes
Ótimas dicas, tenho interesse em conhecer a África, principalmente a Etiópia o único país do continente não colonizado …
Muito interessante tudo que vi e li sobre o mofo de vida,cultura, o meio ambiente. Cada um tem uma formação cultural, social diferente. Talvez o que me interessa, possa não interessar pra maioria, ou a minoria ,mas é assim mesmo. Existe de tudo pra todos os gostos, curiosidades e bolsos.Entao o importante é arrumar a mala e turistas!!Tudo de bom pra todos, ótimos passeios