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Seguro viagem para Covid-19: perguntas e respostas para tirar dúvidas

SEGURO VIAGEM PARA COVID

A pandemia de coronavírus se tornou uma questão global.

Até então, a maioria das seguradoras não cobria epidemias na apólice, mas o item se tornou essencial para tanto viagens nacionais (já que muitos planos de saúde são válidos apenas dentro do estado) e internacionais (onde assistência hospitalar é algo extremamente fundamental para ir à falência em imprevistos de saúde).

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Empresas como a Travel Ace, que agora passa a se chamar Universal Assistance no Brasil, tem mais de 40 anos de experiência no mercado e é garantia de efetividade na cobertura contra o coronavírus.

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E, além da apólice médica para consultas, tratamentos e internações hospitalares, os planos da Universal Assistance também oferecem assistência da telemedicina, em que o paciente pode se comunicar com um médico de qualquer lugar do mundo pelo celular.

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SEGURO VIAGEM PARA COVID: 5 perguntas e respostas

Se durante uma viagem eu pegar Covid-19 e precisar fazer uma consulta médica, minha apólice prevê pagamento e interação hospitalar com a Universal Assistance?

Sim, os produtos com cobertura para o coronavírus incluem os seguinte itens: despesas médicas e hospitalares por Covid-19 diagnosticado durante viagem; indenização por hospitalização devido diagnóstico de Covid-19 durante viagem; translado de corpo devido a morte por Covid-19 durante viagem. Tudo isso através de redes credenciadas à Universal Assistance, ou seja, o passageiro em viagem que tiver qualquer problema por complicações de Covid-19 não precisa pagar nada nos hospitais para ser atendido – basta ele usar nossa rede credenciada. Ou, então, se preferir, pagar pelas despesas e depois solicitar reembolso.

A cobertura para Covid-19 é válida para o Brasil e para o exterior?

Sim, a Universal Assistance tem produtos nacionais e internacionais com cobertura para Covid-19. O plano Nacional + funciona em território brasileiro cobrindo até R$ 56 468 em despesas médicas hospitalares decorrentes da contaminação por coronavírus e os planos Value, Excellence e Maximum cobrem até US$ 30 000 também em despesas médicas hospitalares decorrentes do coronavírus.

E como saber se meu plano tem de fato cobertura contra Covid-19? Ela é mais cara que o normal?

Na hora de comprar o produto no site ou televendas da Universal Assistance, o cliente é informado se o produto escolhido tem ou não cobertura contra o coronavírus. Em tempo: a maioria dos produtos possuem a cobertura e a diferença de tarifa é mínima pelo benefício – os únicos sem cobertura para Covid-19 são os planos Nacional e Master.

PLANOS PARA O SEGURO VIAGEM UNIVERSAL ASSISTANCE:

Nacional +: R$ 15 por dia de viagem | R$ 56 468 em despesas médicas hospitalares por coronavírus

Value: US$ 8 por dia de viagem | US$ 30 000 em despesas médicas hospitalares por coronavírus (e até US$ 80 000 em despesas médicas e hospitalares gerais não-relacionadas ao covid)

Excellence: US$ 10 por dia de viagem | US$ 30 000 em despesas médicas hospitalares por coronavírus (e até US$ 150 000 em despesas médicas e hospitalares gerais não-relacionadas ao covid)

Maximum: US$ 12,50 por dia de viagem | US$ 30 000 em despesas médicas hospitalares por coronavírus (e até US$ 300 000 em despesas médicas e hospitalares gerais não-relacionadas ao covid)

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Tenho viagem marcada, mas fui diagnosticado com Covid-19 e não poderei mais viajar. Terei reembolso?

Não. As apólices de cobertura para Covid-19 são somente para viagem. Nesse caso trata-se de um cancelamento, que não será considerado como motivo para cancelar a viagem. Mas vale lembrar que, no atual momento, tanto empresas aéreas como hoteleiras têm trabalhado com a remarcação de datas para casos positivos de coronavírus – o que não é um empecilho para fazer a viagem futuramente.

SEGURO VIAGEM PARA COVID

E se um membro da minha família testar positivo para coronavírus? Posso cancelar minha viagem e receber reembolso?

As coberturas de cancelamento não se estendem para familiares, ao menos que eles também estejam acobertados, e a não ser em caso de morte ou internação por mais de três dias.

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+ SOBRE A UNIVERSAL ASSISTANCE, antiga Travel Ace

Nesta nova etapa da empresa, a Universal Assistance dá atenção especial a três pilares: serviço, tecnologia e inovação, orientada para o cliente final e seus aliados estratégicos, com processos ágeis e pontos de contato totalmente digitalizados ao longo da jornada do cliente.

*A Universal Assistance tem o apoio global do Cover More Group e do Zurich Insurance Group, proporcionando oportunidades exclusivas com maior solidez financeira para expandir seus negócios regional e globalmente. Com isso, a empresa está em um processo de fortes investimentos na região, envolvendo infraestrutura, tecnologia, branding e novas alianças operacionais e comerciais.

SEGURO VIAGEM PARA COVID: Universal Assistance

*Publiposts são conteúdos patrocinados que julgamos úteis aos leitores do Carpe Mundi

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Por Anna Laura
@anna.laura

Um dos maiores nomes do turismo no Brasil, Anna viaja há 10 anos em busca de construir um mundo mais consciente, sustentável e a favor da natureza, propondo mais autoconhecimento através de suas experiências pelo globo. Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, é editora do Carpe Mundi e Co-founder da plataforma de curadoria em aluguel de temporada Holmy, 100% nacional e de equipe feminina.

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