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Seguro viagem para Covid-19: perguntas e respostas para tirar dúvidas

SEGURO VIAGEM PARA COVID

A pandemia de coronavírus se tornou uma questão global.

Até então, a maioria das seguradoras não cobria epidemias na apólice, mas o item se tornou essencial para tanto viagens nacionais (já que muitos planos de saúde são válidos apenas dentro do estado) e internacionais (onde assistência hospitalar é algo extremamente fundamental para ir à falência em imprevistos de saúde).

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Onde eu posso comprar seguro viagem?

Assist 365, que a gente usa e recomenda aqui no blog, nasceu da experiência de viajantes que sabem, na prática, o que pode dar errado em uma viagem – e como resolver. Especializada em assistência internacional e seguro viagem, a empresa oferece suporte completo para que você possa explorar o mundo com mais segurança e tranquilidade: conta com cobertura para diversas situações que podem ocorrer, desde emergências médicas até problemas com bagagem. Com uma equipe especializada e suporte disponível 24h por dia, busca garantir que os viajantes tenham assistência rápida e eficiente. Além disso, permite upgrades como proteção para gestantes, dispositivos eletrônicos e despesas médicas com COVID-19.

A Assist 365 cobre despesas da Covid-19?

Sim! Despesas médicas decorrentes do Covid-19, desde consultas médicas, internações e medicamentos. Os planos também cobrem o Teste PCR e gastos com respirador mecânico, caso autorizado pela equipe médica. Obs: testes exigidos em aeroportos como requisitos para viajar não estão incluídos.

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Se durante uma viagem eu pegar Covid-19 e precisar fazer uma consulta médica, minha apólice prevê pagamento e interação hospitalar?

Sim, os produtos com cobertura para o coronavírus incluem os seguinte itens: despesas médicas e hospitalares por Covid-19 diagnosticado durante viagem; indenização por hospitalização devido diagnóstico de Covid-19 durante viagem; translado de corpo devido a morte por Covid-19 durante viagem. Tudo isso através de redes credenciadas, ou seja, o passageiro em viagem que tiver qualquer problema por complicações de Covid-19 não precisa pagar nada nos hospitais para ser atendido. Ou, então, se preferir, pagar pelas despesas e depois solicitar reembolso.

E como saber se meu plano tem de fato cobertura contra Covid-19?

Você pode incluir upgrades no seu seguro de viagem, permitindo ampliar a cobertura básica e proporcionar uma proteção ainda mais completa para diferentes situações. Ou seja, no momento de fechar seu seguro, adicione o upgrade da Covid-19, que amplia a cobertura para despesas médicas relacionadas ao coronavírus, incluindo internações e tratamentos intensivos.

E se um membro da minha família testar positivo para coronavírus? Posso cancelar minha viagem e receber reembolso?

As coberturas de cancelamento não se estendem para familiares, ao menos que eles também estejam acobertados, e a não ser em caso de morte ou internação por mais de três dias.

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SEGURO VIAGEM PARA COVID: Assist 365

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Por Anna Laura
@anna.laura

Um dos maiores nomes do turismo no Brasil, Anna viaja há 10 anos em busca de construir um mundo mais consciente, sustentável e a favor da natureza, propondo mais autoconhecimento através de suas experiências pelo globo. Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, é editora do Carpe Mundi e Co-founder da plataforma de curadoria em aluguel de temporada Holmy, 100% nacional e de equipe feminina.

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