Seguro de viagem para mochilão: o que você precisa saber pra viajar tranquilo.
LEIA TAMBÉM: 18 dúvidas sobre seguro de viagem respondidas // 5 razões pra nunca viajar sem seguro viagem
Seguro de viagem é absolutamente indispensável em qualquer viagem, incluindo mochilão. Se viajar sem seguro, qualquer probleminha de saúde que tiver pode custa centenas (e até milhares) de reais. E, levando em conta o preço super ok dos seguros, não vale a pena viajar sem. Além disso, as coberturas normalmente incluem extras como assistência em caso de extravio de bagagem, o que pode ser uma mão na roda. O ideal é que você adquira o seguro logo que comprar suas passagens aéreas – se esquecer, é um trampo pedir pra fazer o seguro depois do embarque, já que as seguradoras normalmente têm carência de 72 horas nesses casos para evitar fraudes.
Seguro de viagem para mochilão: aqui no Carpe Mundi a gente usa e indica o Seguros Promo, do qual somos parceiros. O site tem uma ferramente simples e prática que faz uma cotação online com várias empresas (Travel Ace, Assistcard, GTA, Affinity e as maiores do mercado). Você escolhe a cobertura, coloca os dados, paga online e recebe a apólice por email. As vantagens de comprar com eles:
- cupom CARPEMUNDI5, com 5% de desconto
- atendimento 24 horas em português
- possibilidade de parcelar em até 12 vezes
- reembolso garantido se cancelar até 24 horas antes da data de vigência do seguro
Seguro de viagem para mochilão: o ideal é sempre pegar uma cobertura mínima de € 30 000 ou US$ 40 000, o que engloba inclusive a exigência do Tratado de Schengen, na Europa. Mesmo que você selecione um continente específico na hora da compra, o seguro de viagem para mochilão na verdade abrange todo e qualquer país, desde que você esteja a 100 km da sua residência.
Se for praticar esportes de aventura (esqui, trekking, escalada), não compre direto: ligue antes pra ver qual a melhor opção pra você. Normalmente, é o All Sports da GTA. Para quem vai viajar de carro ou moto, não se preocupe: você está coberto em caso de acidentes (mas não as despesas com eventuais danos nos veículos). Mas é bom lembrar que eles podem contestar e não cobrir em caso de embriaguez ou dirigir sem capacete, por exemplo.