ROTEIROS CHILE
Por isso, selecionamos aqui 9 ideias de roteiros pelo Chile contemplando o melhor dos pontos turísticos.
ÍNDICE:
- Deserto do Atacama
- Carretera Austral
- Torres del Paine
- Portillo
- Nevados de Chillán
- Pucón
- Puerto Varas e Chiloé
- Vale do Colchagua
- Ilha de Páscoa
NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM!
Cote seu seguro viagem aqui! Com o código CARPEMUNDI5, você recebe 5% de desconto
O site Seguros Promo, que a gente usa e recomenda aqui no blog, cota o seguro viagem com várias empresas diferentes para você encontrar o mais barato/útil para você. Além disso, usando o código CARPEMUNDI5, você tem 5% de desconto na compra. Ele abrange as principais empresas de seguro viagem internacional (Travel Ace, Assistcard, GTA, Affinity, April Coris, entre outras) e tem um atendimento bastante atencioso.
DESERTO
Você pode até selecionar algumas agências antes da viagem, mas não compensa fechar nada com antecedência – no cara a cara os descontos são grandes (procure fazer tudo com a mesma empresa) e as vagas são quase que impossíveis de acabar. Recomendação: faça primeiro os passeios de altitudes mais baixas pro corpo se aclimatar melhor.
Roteiro de 5 dias sem erro:
- Dia 1) chegar em San Pedro via Santiago + fechar os passeios com uma agência na Rua Caracoles + tour astronômico de noite se o céu estiver limpo.
- Dia 2) Vale da Lua, da Morte e Cordilheira de Sal.
- Dia 3) Salar do Atacama + Lagunas Altiplânicas + Salar do Talar.
- Dia 4) Geysers del Tatio + Laguna Cejar e Tebinquiche ou Termas de Puritama.
- Dia 5) retorno.
ONDE SE HOSPEDAR NO DESERTO DO ATACAMA
Nayara Alto Atacama
O mais instagramável hotel do Atacama fica a 3,5 km do centro, aos pés de uma montanha. São 42 quartos com varanda, seis (!) piscinas com diferentes paisagens para o deserto ao redor, um restaurantes gourmet e um spa de luxo. A propriedade ainda oferece mais de 35 passeios e excursões realizados por guias indígenas. Você também pode explorar o observatório astronômico para ver as estrelas de pertinho ou mesmo visitar o estábulo de lhamas.
Casita La Brea
Um pouco mais distante do centro, a 7km ao sul de San Pedro de Atacama, a Casita La Brea é um refúgio silencioso, afastado e com gostinho de casa. Oferece dois tipos de acomodações, uma casa com dois quartos e um apartamento privativo, todas com varanda térrea e vista para o jardim, tal como cozinha e banheiro. Perfeita para ir em casal. Único porém é que, por ser uma casa, não há serviços de hospedagem.
Tierra Atacama
Possivelmente o melhor hotel de luxo do Atacama, tem pegada sustentável – a energia vem de painéis solares. Além de uma bela arquitetura, tem vista imbatível do vulcão Licancabur de todos os quartos e áreas comuns (spa, piscina externa e interna). O serviço é impecável, os guias dos passeios são excelentes, a comida é top. À noite, acendem fogueiras na área externa para quem quiser olhar as estrelas. Os quartos são enormes.
ROTEIROS CHILE
PATAGÔNIA
CARRETERA AUSTRAL
Montanhas e picos andinos, bosques e florestas verdinhas com cachoeiras, geleiras e glaciares que deságuam dos fiordes em rios, lagos e no mar, que de Puerto Montt a Villa O’Higgins se misturam criando o conjunto de paisagens mais impressionante da América do Sul, pela extensão de 1 240 quilômetros da Carretera Austral, a cênica estrada patagônica chilena, onde desconectar do Wi-Fi e entrar em harmonia com a natureza ao redor é a regra principal.
Roteiro de 10 dias sem erro:
- Dia 1) chegar em Puerto Montt e fazer base em Puerto Varas, para explorar o Lago Llanquihue e o Vulcão Osorno
- Dia 2) ir de Puerto Montt a Chaitén.
- Dia 3) Chaitén, base do Vulcão Chaitén e para o Parque Nacional Pumalín.
- Dia 4) ir de Chaitén a Puyuhuapi.
- Dia 5) Puyuhuapi, base para visitar o Parque Nacional de Queulat.
- Dia 6) ir de Puyuhuapi a Coyhaique, maior cidade da Carretera Austral, base para explorar o Cerro Castillo, ou Puerto Chacabuco, base para explorar a Laguna San Rafael.
- Dia 7) Puerto Chacabuco para navegar pela Laguna San Rafael e visitar o Campo de Gelo do Norte, onde está o Glaciar Exploradores.
- Dia 8) ir de Puerto Chacabuco a Puerto Tranquilo.
- Dia 9) Puerto Tranquilo para ver as Capillas de Mármol.
- Dia 10) voltar de Puerto Tranquilo ao Aeroporto de Balmaceda.
LEIA TAMBÉM: 7 razões para a sua próxima road trip ser pela Carretera Austral, estrada patagônica chilena
Roteiro ideal, dicas importantes e principais dúvidas sobre a Carretera Austral
ONDE SE HOSPEDAR NA CARRETERA AUSTRAL
Puyuhuapi Lodge & Spa
Encravado num silencioso fiorde isolado, o hotel promove a desconexão e a interação total com a natureza: não há Wi-Fi, TV ou qualquer eletrônico. Em vez deles, jogos de tabuleiro, uma receptiva lareira com aconchegantes sofás e mesinhas bem dispostas na sala principal e um bar. Spa, poços de água termal, trilhas e caiaque e stand up paddle são os atrativos para passar o dia, além das excursões para o Parque Nacional de Queulat e seu glaciar acima das montanhas.
Nomades Hotel Boutique
O Nomades tem o melhor dos dois mundos: está situado numa rua movimentada ao mesmo tempo tem, em seu quintal, vista para um maravilhoso vale, o barulhinho do rio correndo logo abaixo e a neve enfeitando o topo das montanhas. Décor rústica alpina remetendo aos habitantes nômades de Tehuelch, todos os quartos com janelas que ocupam a parede toda quase do chão ao teto. O restaurante serve menu personalizado de comida típica e vinhos orgânicos.
Terra Luna Lodge
Melhor que ficar sem infraestrutura povoado de Puerto Tranquilo, onde estão as Capillas de Mármol, é seguir mais uma hora até Chile Chico, onde está localizado o Terra Luna Lodge. Às margens do grande lago Lago General Carrera, o maior do Chile, e em frente ao Monte San Valentin, tem cabanas e iglus confortáveis para aventureiros. O hotel também organiza helitours pelas paisagens gélidas da Patagônia: você troca a recompensa de trekkings de 8 horas por um voo de helicóptero.
TORRES DEL PAINE
As torres de granito e as dramáticas geleiras banhadas por lagos azuis-azuis são o cartão-postal do Parque Nacional de Torres del Paine, principal ponto turístico da Patagônia chilena, eleita popularmente como a “Oitava Maravilha do Mundo”. A principal artéria rodoviária é a Ruta Nacional 40, e cidades como Punta Arenas, onde chegam os voos, e Puerto Natales, base do complexo de cavernas Monumento Nacional de Cuevas de Milodón, são boas bases.
Roteiro de 4 dias sem erro:
- Dia 1) chegada em Punta Arenas + transfer para Puerto Natales + Monumento Nacional de Cuevas de Milodón
- Dia 2) Glaciar Grey.
- Dia 3) Parque Nacional Torres del Paine.
- Dia 4) retorno.
LEIA MAIS: Onde comer em Providencia, Santiago: 9 restaurantes para conhecer no Chile
ONDE SE HOSPEDAR EM TORRES DEL PAINE
Tierra Patagonia
Localizado na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, o local é conhecido por sua arquitetura inovadora que parece se fundir com o ambiente. O design mais retorcido, revestido de madeiras reaproveitadas, foi inspirado no movimento do próprio vento, fenômeno muito presente na região. O hotel oferece sala de estar e bar, área de jantar, biblioteca, piscina interna, jacuzzi interna e externa e spa. O restaurante serve pratos orgânicos.
Hotel Lago Grey
O Hotel Lago Grey, situado no coração do Parque Nacional Torres del Paine é uma boa escolha para uma escapada tranquila. São cerca de 30 quartos e suítes cheias de conforto e aconchego para curtir pós um dia de passeios – atividades essas que incluem: barco pelo Lago Grey, caminhadas e excursões ao glaciar Grey. É possível deixar sua experiência ainda melhor e sem maiores preocupação (se não, curtir!) ao contratar o pacote all inclusive.
Río Serrano Hotel
O Río Serrano Hotel está localizado às margens do rio de mesmo nome, dentro Parque Nacional Torres del Paine, o que facilita a logística. O hotel é o maior do parque e tem uma estrutura completa e que combina o requintado e luxuoso, com o campestre e rústico, em harmonia. Os quartos são confortáveis, o café da manhã é elogiado e ainda conta com restaurante, bar e spa à disposição dos hóspedes. É possível contratar o pacote all inclusive.
ROTEIROS CHILE
SKI
PORTILLO
Portillo é a estação de esqui mais tradicional do nosso continente. A atmosfera aconchegante, o icônico hotel amarelo, a Laguna del Inca e a estrutura de montanha caprichada caracterizam Portillo, centro pioneiro de ski na América do Sul. A estação, a 2 horas de Santiago, tem três segredos pra ser bem sucedida: exclusividade, vide a localização isolada, a ótima infra de seus 14 meios de elevação e 34 pistas, além do serviço atencioso.
LEIA TAMBÉM: Portillo: o melhor do esqui da América do Sul
Roteiro sem erro: de 3, 4 ou 7 noites no Hotel Portillo para esquiar e praticar snow em suas 34 pistas, além de curtir a paisagem da Laguna del Inca, a vista dos Andes e as atividades propostas pelo hotel de après-ski.
ONDE SE HOSPEDAR EM PORTILLO
Hotel Portillo
O Hotel Portillo é onde tradição, luxo e aventura se encontram. O espaço tem mais de 60 anos e ainda conserva seu estilo clássico num ambiente familiar, com capacidade pra até 500 hóspedes. Além do edifício principal, há também chalés e albergues para grupos maiores ou para aqueles que procuram uma experiência mais econômica.
NEVADOS DE CHILLÁN
No inverno, neve e ski, e no verão, natureza e trilhas. Chillán é um show à parte quando o assunto é esporte radical, termas de água vulcânica e quentinha e hotelaria de ponta no Hotel Termas de Chillán. Suas paisagens são rodeadas por montanhas com neve no topo, vulcões desativados e uma floresta nativa de encantar.
LEIA TAMBÉM: Verão em Chillán: quando a neve dá lugar às lindas paisagens coloridas
Roteiro de 5 dias sem erro:
- Dia 1) chegar em Chillán via Santiago + piscina de água termal do Termas de Chillán.
- Dia 2) ski na Las Tres Marias.
- Dia 3) trekking Refúgio Shangri-La + SPA pedras quentes.
- Dia 4) moto de Neve pelos bosques + parque de Águas Termais.
- Dia 5) retorno.
ONDE SE HOSPEDAR EM CHILLAN
Hotel Termas de Chillan
É o hotel protagonista da região, conhecido antigamente como Grand Hotel. Seu complexo de luxo conta com 109 quartos, dois restaurantes, spa com piscinas aquecidas e academia. Com lindas vistas aos pés da Cordilheira dos Andes, o resort dispõe de atividades indoor, como aulas de dança, jogos, hidroginásticas ou sessões de meditação e yoga para relaxar pós passeio. Na infraestrutura também tem spa e duas piscinas aquecidas. Há a opção de diárias all-inclusive, com todas as refeições, tours pela região e acesso ao spa incluídos.
ROTEIROS CHILE
TERMAS
PUCÓN
A cidade aos pés do vulcão e do lago chamados Villarrica reúne atividades de natureza mil pela região. Trilhas, cachoeiras, trekking no vulcão, mountain bike, passeios de cavalo, caiaque no e atividades aquáticas e um centro de ski no inverno. E a recompensa perfeita depois dos esforços é relaxar em águas termais convidativas: são mais de uma dezena de opções entre as mais rústicas, mais completas e mais belas medindo temperaturas entre 35ºe 45ºC – as Termas Geométricas são as mais famosas.
Roteiro de 5 dias sem erro:
- Dia 1) chegada em Pucón + Parque Nacional Huerquehue + caminhada no centrinho ao longo da Avenida O’Higgins.
- Dia 2) Termas Geométricas + Praia Pucón.
- Dia 3) Parque Nacional Villarrica + Parque Termal Menetúe.
- Dia 4) Reserva Biológica Huilo Huilo.
- Dia 5) Ojos del Caburga + Laguna Azul + Saltos de Marimán + retorno.
ROTEIROS CHILE
LAGOS ANDINOS
PUERTO VARAS + CHILOÉ
Ao Norte da Patagônia, Los Lagos concentra rios e lagos formados pelo derretimento das geleiras patagônicas, angariando colorações belíssimas de verde-água e azul-turquesa. Também cachoeiras, fiordes e vulcões se revelam no destino de ecoturismo entre povoados simpáticos como Frutillar, o autêntico arquipélago de Chiloé e a bonita travessia chamada Cruce Andino de 10 horas de navegação até a vizinha argentina Bariloche.
Roteiro de 5 dias sem erro:
- Dia 1) chegada em Puerto Montt e deslocamento até Puerto Varas,
- Dia 2) Frutillar + Vulcão Osorno.
- Dia 3) Lago Todos los Santos + Saltos de Petrohué.
- Dia 4) bate-volta à Chiloé.
- Dia 5) centrinho de Puerto Varas + retorno.
ONDE SE HOSPEDAR EM PUERTO VARAS
Cumbres Puerto Varas
O hotel oferece vistas deslumbrantes do Lago Llanquihue (lago profundo em língua mapuche) até os dois vulcões de Osorno e Calbuco, que ficam de sentinela. A piscina no último andar é aquecida e com vista para o vulcão Osorno e lago. O hotel é extremamente bem localizado a 10 minutos a pé do centro. Voltaria e indicaria esse hotel sem dúvidas.
Cabaña Del Lago
O Hotel está a poucos passos do centro da cidade, dispõe de 158 quartos e áreas com vistas privilegiadas para o Lago e vulcões. Uma infra-estrutura completa em serviços; piscina aquecida com escorrega, banheiras de hidromassagem, bicicletas, passeios, atividades para adultos e crianças dividido por entre três áreas com muita privacidade, conforto
Enjoy Puerto Varas
Climinha clean, intimista, iluminação indireta, poesias pelas paredes, a 5 minutos a pé do centrinho de Puerto Varas, a vizinha mais charmosa de Puerto Montt, cidade inicial da Carretera, a pouco mais de 20 quilômetros dali. Spa, piscina coberta aquecida e jacuzzi e a vista privilegiada do Vulcão Osorno complementam a estadia.
ROTEIROS CHILE
VINHOS
VALE DO COLCHAGUA
O Vale do Colchagua, a 150 km de Santiago, tem a melhor rota do vinho pra se conhecer no Chile. As vinícolas são superbem estruturadas pra receber visitantes, a paisagem coberta de vinhedos e pontuada por montanhas é linda, os hotéis são românticos. E, de quebra, você pode levar garrafas por menos da metade do que pagaria no Brasil (e encontrar rótulos exclusivos de renomados vinhos tintos cabernet sauvignon, carménère, syrah e malbec).
LEIA TAMBÉM: Chile: roteiro pelas vinícolas do Vale do Colchagua, a 150 km de Santiago
Roteiro de 2 dias sem erro:
- Dia 1) chegada em Santa Cruz + Viña Santa Cruz.
- Dia 2) Viña Vik + Viu Manent ou Viña Montes + retorno à Santiago.
ONDE SE HOSPEDAR no Vale do Colchagua
Hotel Santa Cruz Plaza
Na praça principal de Santa Cruz, o hotel tem uma área externa linda com jardins, piscina e spa, e é conectado diretamente com o Museu Colchagua e um cassino. Quartos contam com varanda e são confortáveis, mas também tem décor antiguinha.
Cava Conchágua Boutique
A propriedade, na mesma família há mais de 100 anos, tem uma adega recheada com os melhores vinhos da região, lagoa, um parque, restaurante e piscina. Os 13 quartos ficam dentro de antigos barris de vinho centenários e superoriginais.
Barrica Lodge
Amo o design singular desse hotel a 15 km de Santa Cruz, um lodge eco-friendly todo construído com madeira. Passarelas que foram colocadas por cima de um jardim e um laguinho levam à piscina e aos quartos, cada um com um varada com rede.
ROTEIROS CHILE
SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS
ILHA DE PÁSCOA
Última fronteira da América do Sul, a ilha é um banho de cultura polinésia, representada pelos misteriosos moais, estátuas de pedra vulcânicas de 1 a 10 metros de altura e pesando até 80 toneladas. Na única cidade da ilha, Hanga Roa, agências organizam atividades como mergulho, snorkeling, excursões às ilhotas vizinhas e passeios de caiaque. Não perca os passeios pelos vulcões Rano Kau e Rano Raraku e praias como Anakena.
Roteiro de 3 dias sem erro:
- Dia 1) chegada em Hanga Roa + centrinho e Rua Atamu Tekena + pôr do sol em Ahu Tahai.
- Dia 2) Ahu Vinapu + Rano Kau + Orango + Ahu Akivi.
- Dia 3) Ahu Tongariki + Praia de Anakena + Ahu Nau Nau + retorno.
ONDE SE HOSPEDAR EM ILHA DE PÁSCOA, NO CHILE
Hare Nua Hotel Boutique
Uma experiência de luxo, conforto e elegância de um hotel boutique com uma arquitetura que harmoniza elementos tradicionais e contemporâneos. Os quartos são decorados com atenção aos detalhes e a localização é estratégica, na rua principal. Uma estadia em contato com a harmonia da ilha e a história do povo. Confortável e aconchegante.
Kona Koa Lodge
Um charmoso lodge em um ambiente sereno, exclusivo e com muita privacidade e vistas do oceano pacífico. Os anfitriões são gentis e dispostos e os quartos amplos, bem estruturado e com conforto com gostinho de casa, decoradas com toques locais. Tem fácil acesso a importantes sítios arqueológicos, como os icônicos moais e a misteriosa cratera de Rano Raraku.
Nayara Hangaroa
Além da localização privilegiada, o Nayara Hangaroa é uma estadia de luxo que combina o esplendor natural da ilha com acomodações e serviços de alta qualidade em um ambiente harmonioso, acolhedor e susttentável! As áreas de lazer incluem um spa renomado, piscina e restaurante com vista do mar. Atividades culturais podem ser contratadas à parte, se não inclusa.
Veja aqui 3 opções de livros sobre o Chile:
Lonely Planet Chile
Perfeito para saber mais sobre o agito de Santiago e sua diversidade de eventos, encantos da Patagônia chilena, ou sobre o icônico deserto do Atacama, o mais seco do mundo. Conte com as melhores dicas, roteiros e acomodações sobre esse país amplo em possibilidades.
Chile – Belas paisagens
Publicado em 2021, este guia conta com lindas paisagens, neve, vulcões e ótimos vinhos. Conheça as principais cidades e atrações do Chile, com dicas para curtir Santiago, Valparaíso, Viña del Mar, Valle Nevado, Atacama e Patagônia, com muita natureza, esqui e gastronomia.
Unidade Popular no Chile
Ideal para saber mais sobre os detalhes históricos e debater os 50 anos da Unidade Popular no Chile, prepare-se para uma visão sobre os desafios e realizações do governo de Salvador Allende, no período de 1970 a 1973, em 540 páginas de pesquisa.
Por favor, valores dos roteiros p single. Email: [email protected]
Não somos agência de viagem 😉
Demais! Para uma viagem de 15 dias, oq vc recomenda pra Atacama e Patagonia? Esses 5 dias no Atacama e os 10 na Carretera ou da pra colocar alguns dias em Torres del Paine? Obrigado!
Oi, Luiz! Eu acho que em 15 dias só Atacama e Carretera Austral é o suficiente, pois você acaba perdendo um ou dois inteiros só nos deslocamentos entre os destinos, fora pra ir e voltar. Bjs!
Olá Anna,
Qual sua sugestão de roteiro para uma viagem de 22 dias no Chile?
Esqueci de colocar, serão 22 dias no verão.
Oie! Depende do que você quer conhecer. Eu com certeza reservaria uma semana para o Atacama e depois faria também algo de Patagônia, talvez Bariloche ou Carretera Austral por mais uma semana. Ficar uns dias em Santiago é legal também pra visitar alguma vinícola e o Cajon del Maipo.
Oii pretendo ficar 23 dias no Chile agora no verão.
Gostaria de fazer Santiago, Atacama e a Patagonia, mas nem sei por onde comecar… se pego ou não carro, se Os deslocamentos serao aereo. Consegue dar umas dicas?
Oi, Anna!
Estou indo para o Chile no final do ano. Vou passar 15 dias, mas não tenho ideia do que fazer, pois não conheço nada lá. Estava pesquisando Atacama, Santiago e Região dos Lagos, mas não sei se tenho tempo suficiente. O que você indicaria?
Para 15 dias dá pra fazer os 3 destinos com tempo perfeito! 3 dias em Santiago, 6 dias no Atacama e 6 dias na Região dos Lagos.
Oii pretendo ficar 23 dias no Chile agora no verão.
Gostaria de fazer Santiago, Atacama e a Patagonia, mas nem sei por onde comecar… se pego ou não carro, se Os deslocamentos serao aereo. Consegue dar umas dicas?
Quantos dias em cada e se ficaria um bom roteiro.
Tenho como aumentar os dias e fazer algo mais.
Oi! Em Santiago não é preciso carro, ao menos que você queira fazer um bate-volta a algum destino como Vinã del Mar, por exemplo. Já para passear pelo Valle del Maipo onde está a linda lagoa do Embalse el Yeso, o melhor seria em tour. No Atacama mesma coisa: todos os passeios acontecem em tours com transfers – temos um post do Atacama com mais dicas se quiser ver. Na Patagônia, dependendo dos destinos que for visitar, aí sim, carro é importante.
obrigada pelo retorno!!!!
Por onde indica começar o roteiro?
Estarei com duas filhas, tudo será aéreo??
Pois tenho que cotar de um ponto a outro já né….
Achou o prazo bom pra td ou ta pouco?
Você pode começar pelo Atacama ou Patagônia, assim faz a conexão em Santiago na chegada e já vai direto pro destino. Depois da primeira parte da viagem independente de onde for, você vai precisar voltar a Santiago pra fazer outra conexão. Então pode parar em Santiago neste momento ou seguir pro próximo destino, assim não fica tão cansativo parar tantas vezes na cidade (ou parar em Santiago ao final da viagem como último destino). E a logística dos voos internos precisa organizar sim, recomendo bookar esses trechos o quanto antes! 🙂
Ola!! Você acha que é possível fazer o circuito W em Torres Del Paine e Atacama na mesma viagem? Com 15 dias. Além de conhecer algo em Santiago? Meu medo é perder muito tempo nos deslocamentos e acabar não aproveitando. Obrigada!
Oi! É super possível sim! Para os deslocamentos reserve um dia inteiro pra ser mais precavida. Mesmo assim ainda sobram 12 dias, daria pra ficar 2 em Santiago, 5 no Atacama e 5 na Patagônia. Boa viagem!
Oii Ana
Estamos pensamos em viajar 10 dias para o Chile, em junho. Gostaríamos de ver neve, paisagens incriveis, esquiar e comida boa. Você indicar Santiago e Patagônia? da para fazer esses dois na mesma viagem durante esse tempo??
obrigada!!
Oi, Fernanda! Indico super! Mas se a ideia for esquiar o melhor seria buscar algum centro de esqui ao sul como Bariloche ou perto de Santiago como Pucón ou Valle Nevado. Aproveitem 🙂
Oi, Anna, estou indo com minha mãe de 70 anos, passar 7 dias, o que acha mais conveniente?
Oi, Luciana! Pucón ou Atacama. Ou mesmo ficar em Santiago e fazer bate-voltas nas vinícolas próximas. Boa viagem, aproveitem 😉
Queria viajar para o frio com minha noiva em julho e temos cerca de 20-24 dias livres para fazer a viagem, qual programação você recomendaria para esse período de tempo? Gostamos muito da ideia das vinícolas, Carretera Austral e Torres de Paine(tinha visto uma agencia pra fazer a W Trek) e quem sabe ate mesmo o Ushuaia. Admito que sou péssimo em organizar viagens e fazer roteiro, então se você pudesse dar uma ajuda ou ate msm recomendar alguém que faça isso seria incrível
Oiii Ana, gostaria de fazer uma viagem de 7-10 dias no final de junho (ano que vem). Você acha ser uma época boa para pegar neve? A princípio a estadia seria em Santiago, quais locais seriam bom visitar a partir de Santiago?
Sim! Mas julho e agosto é ainda mais garantido pra neve 😉
Valle Nevado vale pra bate-voltas desde Santiago, já os outros destinos seria legal ficar lá.
Oi, Anna.
Tudo bem?
Quero conhecer o Sul do Chile em janeiro, tenho 2 semanas de férias.
Consigo fazer os trajetos de onibus, descendo de Puerto Montt para Torres del Paine? E o melhor é voltar de avião?
Obrigada.
Oi, Cristiane!
O melhor realmente seria de carro. Sobre voo consegue sim 🙂
Oi Anna Laura!
Alguma dica de como eu posso preparar/encontrar informações para um roteiro de 7 dias (7 a 14 de abril) para executivos focado em experiências (com histórias bacanas).
Por favor poderia me ajudar?
Obrigada