Dica: não programe seu roteiro em função do Réveillon, porque a comemoração pode decepcionar e não deve ser o grande destaque da viagem – lembre-se que ano novo como no Brasil não há. Pense nas datas da viagem, veja o destino que casa com o dia 31 e aí pesquise o que rola no lugar especificamente.
Réveillon na Tailândia e Sudeste Asiático: o que esperar
LEIA TAMBÉM: Réveillon na Europa: o que esperar da virada nas principais capitais
3 destinos de Réveillon no Brasil pra curtir natureza, festa e imersão cultural
O que ver e como ir a Ayutthaya, bate-volta de Bangkok
Guia definitivo das melhores praias da Tailândia
DENTRO DOS HOTÉIS GRANDES sempre tem algo rolando, principalmente das redes internacionais, o que vai de jantares simples a festas de gala, dependendo de quão badalado e luxuoso é o hotel. Em alguns lugares, principalmente nas praias, as festas extrapolam a área dos hotéis e animam quem está na areia também. No luxuoso Siam Hotel, um hotel-boutique de cinco estrelas, você pode aproveitar o jantar de ano-novo servido das das 19h à 1h. No Anantara Siam Bangkok Hotel, conte com um grande baile de Reveillón com apresentações ao vivo, jantar de cinco pratos com vinhos selecionados e acesso privilegiado ao bar na cobertura do hotel. Por fim, no SO Bangkok, você vivenciará a contagem regressiva para 2023 na SO Pool Party, que acontece das das 16h à 1h, com muita diversão e com shows dos DJs mais badalados da cidade.
LEIA TAMBÉM: Melhor época pra ir à Tailândia e o Sudeste Asiático
NAS CAPITAIS E CIDADES MAIORES, há exibições de fogos e comemorações nas ruas, nas baladas, nos bares; mais trash ou mais chiques, dependendo de quanto você quer gastar. Bangkok tem mil coisas rolando no Réveillon, desde os fogos ao redor do rio Chao Phraya (tem cruzeiros com jantar em barcos como o Loy Nava Dinner Cruises, interessante para casais, o Chao Phraya Princess Cruise, ao longo do rio Chaophraya com coquetel de frutas especial, buffet internacional e música ao vivo, e também festa no mercado Asiatique The Riverfront, aquele da roda-gigante), mochileiros ensandecidos enchendo a cara na Khao San Road, festas chiques nos rooftops de hotéis badalados como o Lebua, o Three Sixty e o Above Eleven.
Em Chiang Mai, além de comemorações nos hotéis e restaurantes, tem muita gente na rua para ver o festival de lanternas de papel iluminadas pela cidade – acontece nos dias 27 e 28 de novembro. Tem barzinhos e baladas para seguir comemorando principalmente perto do North Gate.
O evento é realmente lindo, com um visual espetacular em meio as milhares de lanternas que são lançadas de forma simultâneas, iluminando a noite de Chiang Mai. Com a Phi Phi Brazuca, você pode reservar seu ingresso por 4600 bahts, que inclui cadeiras mais distantes do palco, porém com alimentação inclusa, transporte de Red Truck (caminhonetes vermelhas típicas da Tailândia) de ida e volta do ponto de encontro no Maya Shopping Center. É um dos eventos mais populares da Tailândia. Saiba mais aqui.
RESERVE AQUI SEU INGRESSO PARA O FESTIVAL DAS LANTERNAS!
No Vietnã, Hanoi tem festas na rua e exibição de fogos ao redor do lago Hoan Kiem e no centro antigo, com comemorações também nos hotéis como o rooftop do Lotte Hotel. Apesar de não ser a melhor época para visitar Ha Long Bay, cruzeiros pela região também comemoram o ano novo com jantares e música ao vivo. Em Ho Chi Minh City, o pessoal costuma se juntar nas ruas Nguyen Hue e Bui Vien. Tem exibição de fogos saindo do Landmark 81 e festas chiquezinhas em hotéis e rooftops como o Chill Skybar.
Em Kuala Lumpur, o pessoal se junta no parque aos pés das Petrona Towers, o KLCC, e a região de Changkat Bukit Bintang tem bares para curtir noite adentro.
LEIA TAMBÉM: A real sobre passar o Réveillon em Nova York: onde ir, o que fazer e o que esperar
Veja aqui opções de passeios em Hanoi:
RÉVEILLON NA TAILÂNDIA E NO SUDESTE ASIÁTICO
Alguns locais do Sudeste Asiático são ESPECIALMENTE FAMOSOS PELAS FESTAS BADALADAS, como a Surin Beach de Pukhet, os rooftops supracitados de Bangkok, os beach clubs de Bali como o Desa Potato Head e o KU DE TA e hotéis de luxo de marcas como W, Banyan Tree e Four Seasons.
SE VOCÊ É DO ESTILO MOCHILEIRO E FESTEIRO, vai encontrar muitas festas para esse público. Koh Phangan tem uma edição da gigante Full Moon Party no dia 6 de janeiro de 2023, Koh Phi Phi, Koh Tao e Koh Samui têm festas por todo lado nas praias e bares. No Camboja, rola agito na ilha de Koh Rong e na rua dos bares de Siem Reap, a Pub Street. No Laos, o point é a cidadezinha de Vang Vieng, com festas nos bares ao redor do rio. Em Bali, a maior festa é a do Finns Beach Club, em Canggu. No Vietnã, tem festas nas ilhas de Phu Quoc e nas praias de Mui Ne.
Se você quer ficar de boa mas também não quer deixar a noite passar em branco, ilhas um pouco mais tranquilas têm comemorações menos bombásticas, como Koh Lanta. Em Bali, Ubud sedia tanto comemorações chiques nos hotéis de luxo quanto festas hipsters da galera da yoga. No Laos, Luang Prabang tem algum agito nas ruas e nos restaurantes. No Vietnã, Hoi An tem tanto espaço para quem quer ver as lanternas coloridas e dormir cedo quanto para quem quer curtir nos barzinhos.
LEIA TAMBÉM: O que ver no Camboja: lugares pra montar o seu roteiro
SEGURO VIAGEM PARA A TAILÂNDIA E SUDESTE ASIÁTICO: não é obrigatório, mas ter o seguro vai te garantir ir a hospitais decentes em caso de necessidade (já que eles vão te direcionar para onde deve ser atendido) e evitar que você gaste muito caso algo sério aconteça. No mais, é uma prevenção relativamente barata para não fazer e dar sorte ao azar. Aqui no Carpe Mundi, a gente usa e indica o Seguros Promo, do qual somos parceiros. O site tem uma ferramente simples e prática que faz uma cotação online com várias empresas (Travel Ace, Assistcard, GTA, Affinity e as maiores do mercado). Você escolhe a cobertura, coloca os dados, paga online e recebe a apólice por email.