ÍNDICE:
Por que visitar a Índia?
Visitar a Índia é uma imersão profunda em uma terra de contrastes, onde história, cultura e espiritualidade se entrelaçam. Para muitos, é uma jornada transformadora que combina experiências sensoriais ricas, aventuras e momentos de profunda reflexão. O país é um destino perfeito para quem busca retiros espirituais e bem-estar, que oferecem experiências profundas de autoconhecimento e conexão interior. Cercada por templos sagrados e uma cultura vibrante, a Índia celebra diversidade e espiritualidade em cada detalhe.
LEIA TAMBÉM: Retiro na Índia: yoga and mindfulness no resort de luxo Amanbagh
Fotografando a Índia: as cores, a diversidade e os retratos
Frases sobre a Índia que vão te inspirar a mergulhar na cultura indiana
O que levar para a Índia?
Macacão é peça coringa, ocupa menos espaço e já vem o look completo. Decote V frente e costas.
Vestido modelo regata evasê, com comprimento longo, decote V e aberturas laterais fluidas.
As roupas Yogini são sinônimo de moda casual, do conforto atemporal, da sofisticação do simples e a busca por propósito. Melhor ainda: a busca em tornar tiodos os processos cada vez mais sustentáveis é um objetivo declarado na Yogini.
Use o cupom ANNALAURA15 para 15% OFF NA YOGINI
Qual é o melhor seguro viagem para viagens internacionais?
A Assist 365, que a gente usa e recomenda aqui no blog, nasceu da experiência de viajantes que sabem, na prática, o que pode dar errado em uma viagem – e como resolver. Especializada em assistência internacional e seguro viagem, a empresa oferece suporte completo para que você possa explorar o mundo com mais segurança e tranquilidade: conta com cobertura para diversas situações que podem ocorrer, desde emergências médicas até problemas com bagagem. Com uma equipe especializada e suporte disponível 24h por dia, busca garantir que os viajantes tenham assistência rápida e eficiente. Além disso, permite upgrades como proteção para gestantes, dispositivos eletrônicos e despesas médicas com COVID-19.
COTE AQUI O SEU SEGURO VIAGEM – CUPOM ANNA365
Quando ir para a Índia em cada época do ano?
DEZEMBRO A MARÇO
É a alta temporada no país, que coincide com a melhor época para viajar pelo Sudeste Asiático no geral. O período tem pouca chuva e temperaturas amenas para visitar lugares como o chamado “Golden Triangle” (Delhi, Agra e Jaipur), as outras cidades do Rajastão, Varanasi, o estado de Madhya Pradesh, na região central do país, Mumbai e as praias de Goa. Também é boa época para ir a destinos do sul do país, como Tamil Nadu e Kerala. Janeiro é mês de muitos festivais, como o Sankranti, celebrado em várias regiões. Em fevereiro, rola o Taj Mahotsav, em Agra, cheio de performances, comida e música. Em março, o mês mais quente da temporada, acontece o famoso Holi, o festival das cores – as celebrações são mais festivas no norte do país. Março também é um bom mês para visitar parques nacionais da região mais central (e ver tigres!), como Ranthambore e o Kanha Tiger Reserve.
QUANDO IR PARA A ÍNDIA
ABRIL A JUNHO
Período de baixa temporada, quando faz calor e há tempestades de monções em grande parte do país. Em alguns destinos, como Goa, os hotéis fecham. Essa época só é interessante para quem quer driblar de vez o movimento maior de turistas e se aventurar nas trilhas nos Himalaias. Abril é o melhor mês do período para ir, um pouco menos quente do que os outros meses, e interessante para visitar destinos como Sikkim e West Bengal. Nesse mês também rola o festival Rama Navami, quando os hindus celebram o nascimento de Rama (do conto épico indiano Ramayana) com procissões, oferendas, música e encenações.
QUANDO IR PARA A ÍNDIA
AGOSTO A NOVEMBRO
Logo depois dos meses de chuvas de monções mais intensas, esse período é razoavelmente ok para viajar por parte do país – e tem preços melhores e locais menos lotados do que na alta temporada. Agosto e setembro são bons meses para aventureiros que querem explorar as montanhas de destinos como Ladakh e os Himalaias no geral. Em outubro e novembro já está ok para ir a Delhi e o Golden Triangle. Nesses meses também rola o enorme festival Diwali, o festival hindu das luzes. Em outubro e novembro ainda pode chover um pouco em Kerala e Tamil Nadu, mas há bem menos turistas do que na alta temporada.
Em resumo, a melhor época para ir para ir para Índia, por região:
- Taj Mahal, Delhi, Rajastão (Jaipur, Jodhur, Udaipur, Bundi, Pushkar), Agra, Varanasi, norte da Índia no geral, parque nacional Ranthambore, Mumbai: entre outubro e março
- Goa, Tamil Nadu (Mamallapuram, Chennai) Kerala (Cochin, Munnar, Thekkady, Periyar, Kovalam, Periyar Tiger Reserve): entre novembro e abril
- Himalaias (Kullu Valley, Shimla, Dehra Dun, Rishikesh) e noroeste da Índia: o ano todo, mas fica frio de dezembro a fevereiro. Temporada de trekking em agosto e setembro. Para Ladakh, só rola ir de junho a setembro
Hotéis na Índia:
Livros sobre a Índia:
Em meio a uma explosão de cores, este guia oferece informações sobre a cultura indiana ocidental, desde religião e política até comida e vestuário. As imagens refletem um trabalho de mais de 10 anos da fotógrafa Christine Chitnis, que viajou esse tempo pela vida do Rajastão.
A obra explora a história da Índia desde a era mongol, abordando a ascensão da indústria de alta tecnologia em meio a desafios sociais. O livro analisa as estruturas políticas durante o colonialismo britânico e a independência, destacando a complexidade social e cultural.
Branca é a cor do luto – R$ 60
Diana e Michael Preston narram a origem do Taj Mahal, construído pelo imperador Shah Jahan em homenagem à sua esposa Mumtaz Mahal. A paixão do casal desafiou normas sociais, mas a construção do mausoléu de mármore custou caro ao Império Mogol, gerando conflitos e ruína.
Na sua opinião, qual o melhor mês e quais os melhores passeios para conhecer na Índia?
Tem algum roteiro bacana que possa disponibilizar?
Muito obrigada.
Oie, Miriam! Tudo bem?
Vai depender muito do que você quer explorar na índia, mas ainda não temos um roteiro fechadinho aqui no blog…
Olá..o mês de Julho não é uma boa época pra conhecer Nova Deli, Agra e Varanasi?