A Plage Mala é a praia mais bonita de toda Côte d'Azur

Plage Mala: conheça a praia mais bonita da Côte d’Azur

PRAIA MAIS BONITA DA CÔTE D’AZUR: PLAGE MALA

É escondida ao lado de Mônaco, a uma estação de trem de Monte Carlo, que repousa a praia mais bonita da Côte d’Azur, a Plage Mala.

Entre o mar e a montanha, a baía dourada de Mala, na comuna de Cap-d’Ail, é o crème de la crème do sul da França.

Da gare – ou estação de trem – de Cap-d’Ail até a Baía de Saint-Laurent, a base de Mala, são dez minutos de caminhada, agraciados por uma passarela que beira o oceano revelando aos poucos o ritmo do local. Primeiro vêm as mansões, que não são poucas, mas de uma riqueza sutil, sem pretensão. O luxo, por toda parte, meio que entra em harmonia com o cenário. Após um sobe e desce de escadas entre as pedras, a coisa finalmente toma forma.

O minúsculo litoral da praia mais bonita da Côte d’Azur é dominado por dois clubes de praia à la Cannes, uma faixa de areia pública – que na verdade é toda de pedrinhas – e algumas casinhas de moradores. Mas melhor que isso é alugar uma prancha de stand up paddle no quiosque de esportes e curtir o dia na Plage Mala da melhor forma possível: dentro do mar.

A Plage Mala é a praia mais bonita de todo sul da França

De cima da prancha você desfruta melhor de todo o negócio, vendo os iates ancorados e os 50 tons de azul do Mar Mediterrâneo. Depois de remar em volta dos corais, tomar sol e meditar no sup, é obrigatório explorar rapidinho a pequena caverna à direita da praia mais bonita da Côte d’Azur. Só dá pra chegar nela pela água.

No fim do dia, a boa é tomar um drink e observar o cenário com os pés na areia no beach club La Réserve de la Mala (aberto de abril a setembro). Dá pra assistir o entardecer das mesas, cabanas ou espreguiçadeiras do local.

LEIA TAMBÉM: Côte d’Azur: não deixe de ir à Èze Village, vilarejo medieval a 30 min de Nice
Airbnb: 14 apartamentos pra alugar em Paris lindos e baratos!
Lugarzinhos pra comer em Courchevel, a badalada estação de esqui francesa
Paris: veja dicas dos três melhores lugares pra fotografar a Torre Eiffel

PRAIA MAIS BONITA DA CÔTE D’AZUR

A Plage Mala ainda é um segredo da Côte d’Azur, na qual os destinos, em sua maioria, tomaram forma turística e artificial demais. Quem frequenta essa prainha não ostenta muito, não espere ver uma porção de itens de grife na cadeira ao seu lado, apesar dela provavelmente estar ocupada por um ricaço que detesta a afetação de Saint-Tropez.

LEIA MAIS: Côte d’Azur: conheça Èze Village

Processed with VSCOcam with s3 preset Processed with VSCOcam with f1 preset
pedras

PLANEJANDO SUA VIAGEM

Melhores hotéis no Booking.com

BUSCAR
kindle-paperwhite

Compras com desconto na Amazon

BUSCAR
Porta passaporte com o documento, passagem e cartões de crédito

Proteja-se com seguro viagem

BUSCAR
bike-tour-bocas-del-toro

Agende passeios e compre ingressos

BUSCAR
Por Anna Laura
@anna.laura

Um dos maiores nomes do turismo no Brasil, Anna viaja há 10 anos em busca de construir um mundo mais consciente, sustentável e a favor da natureza, propondo mais autoconhecimento através de suas experiências pelo globo. Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, é editora do Carpe Mundi e Co-founder da plataforma de curadoria em aluguel de temporada Holmy, 100% nacional e de equipe feminina.

4 comentários

ola td bem? estou gostando mt das dica desta praia, de Monaco da pra se ir p Cap-d’Ail de trem ou taxi? em q ponto se desce pra achar o acesso a praia? vi comentários em outro post q um casal teve dificuldade de achar o inicio da descida.
quero mt conhecer este paraíso, agradeço se puder dar mais umas diquinhas, vou no final de maio proximo/2018
super obrigada, Beth Batista / Santos/ São Paulo / Brasil

Resposta

Oi, Beth! De trem mesmo, você pega em Monte Carlo e desce na estação de Cap-d’Ail. Ali é só sair da estação e descer as escadas que já avista o mar e o caminho pra Plage Mala. Tem mais posts da região pelo blog também 🙂 Beijos e boa viagem!

Resposta

Olá, Anna! Espero que esteja bem!
Primeiramente: estou amando acompanhar o blog. O toque da sua personalidade na escrita com as descrições objetivas dos lugares tem me ajudado muito a fazer meu roteiro 🙂
Uma pergunta: você lembra quanto pagou no stand up paddle na época que foi?

Resposta

Oi, Gaby! Obrigadaaaaa! Deve ter sido cerca de 25 euros, mas faz bastante tempo. Deve custar mais caro hoje em dia.

Resposta
Deixe seu comentário aqui!