LEIA MAIS
ÍNDICE
- O que é Poke?
- A evolução do Poke em São Paulo
- Onde comer poke em São Paulo
- Faça o poke perfeito em casa
O que é Poke?
Poke vem do dialeto havaiano que significa “cortar em pedaços” e, apesar de ser uma especialidade do Havaí, tem suas raízes na cultura polinésia. Tradicionalmente, consiste em um prato com cubos de peixe cru frescos, marinados em molho e servido em uma tigela de arroz japonês e complementado com ingredientes saborosos e frescos, como abacate, pepino, cabelo e alga.
FUN FACT
Esse é um prato provindo dos anos 1960, quando os pescadores, na volta de sua jornada, preparavam esse tipo de refeição. Mais tarde, essa mesma receita tornou-se uma alternativa saudável e com sustância para surfistas e turistas no geral durante os dias quentes, uma vez que é refrescante e de fácil digestão. Felizmente, o prato caiu no gosto dos turistas, popularizando-se por diversos países, incluindo o Brasil.
A evolução do Poke em São Paulo
A tendência do poke chega em São Paulo em 2016, com o surgimento de alguns restaurantes especializados, trazendo um gostinho do Havaí para a cidade, sendo essa uma alternativa saudável e saborosa e com uma nova mistura de sabores que cativou os paulistanos. Começou com a base tradicional, hoje, evoluiu, incorporando toques brasileiros e opções para atender a todos: veganos, vegetarianos ou até mesmo o público com restrições alimentares.
Onde comer poke em São Paulo
O Mana Poke é um desses lugares que oferece um pedaço do Havaí no Brasil. Fundado por apaixonados pela culinária havaiana, o restaurante é inspirado na cultura e nos sabores das ilhas do Pacífico. O restaurante abraçou a ideia de fornecer pratos frescos e saudáveis que incorporam os ingredientes e o espírito da cultura havaiana. Combinando a tradição com um toque brasileiro, o Mana Poke tem ganhado destaque na cena gastronômica de São Paulo e hoje possui 7 unidades na capital paulista e outras 20 pelo estado.
LEIA MAIS: Conheça o Mana Poke: um gostinho da culinária havaiana no Brasil
O que pedir no Mana Poke
No Mana Poke, o carro-chefe é o Monte seu Poke, onde você tem a liberdade de criar seu próprio bowl, assim, cada refeição é uma experiência única. Nesse modelo, você pode escolher entre os mais de 60 ingredientes frescos, combinando bases, toppings, crunches, proteínas, nuts e molhos e três tamanhos diferentes. Agora, quem prefere um poke sem erro de combinação, existem sete opções prontas para escolher, sendo que o Poke Perfeito agrada a maioria: nele acompanha arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê. Claro, além dos pokes tradicionais, o Mana Poke também oferece opções para vegetarianos e veganos.
E tem cupom de 10% de desconto pra pedir delivery pelo cardápio digital para quem quiser entrar na vibe de casa:
CUPOM: ANNALAURA10 PARA 10% OFF
Mas só tem poke?
É o prato principal da casa, mas você também pode comer entradinhas como abacate empanado, chips de batata doce ou mandioca, milho crunch e amendoim, para distrair o estômago. De sobremesa, clássico sorvete, uma banoffee, ou abacaxi com raspas de limão, para a digestão perfeita. Já para acompanhar o poke, além de refrigerantes e sucos, tem água de coco natural, cervejas e drinks, como Molokini, Lahaina e Aperol Spritz.
O ambiente
O Mana Poke não é apenas sobre comida, mas também sobre a experiência. Todas as unidades valorizam o ambiente como um todo, tornando-os espaços acolhedores, convidativos e com uma decoração descolada e confortável, com toda a vibe havaiana. Têm decoração praiana, playlist de surf music e, dependendo da unidade, até espaços abertos com cadeirinhas de praia. Encontre a unidade mais próxima de você clicando aqui.
Ou faça seu poke perfeito em casa
LIVRO DE RECEITAS DE POKE
BOWLS PARA O POKE PERFEITO
VEJA MAIS: Culinária havaiana: uma fusão de influências culturais para você provar em casa