ÍNDICE
- Mana Poke
- Avocatoast
- Tea Shop
- Carlos Pizza
- Busguer
- Pé de manga
- Bar Filial
- Ada Makan
- Bocca Nera
- Cuscuz Da Irina
- Trip Food
- High Line Bar
- Pracinha do Seu Justino
Onde comer na Vila Madalena
Mana Poke
Localizado na Rua Harmonia, uma das mais icônicas e completas vias da Vila Madalena, o Mana Poke exala toda a vibe havaina em meio ao concreto de São Paulo. O espaço tem uma área de 135 m², com capacidade para atender cerca de 40 pessoas, além de uma decoração descontraída, ar-condicionado e trilha sonora de surf music. Além do espaço interno climatizado, o deck é aconchegante e conta com uma “prainha” caso precise esperar vagar alguma mesa, com cadeiras praianas, gramadinho e um painel que imita uma veneziana, que deixa o espaço ainda mais charmoso. Para comer, há opções de pokes prontos, mas o carro chefe é o “Monte seu Poke”, onde você elabora seu poke dentre os os 59 ingredientes disponíveis, combinando bases, toppings, crunches, proteínas, nuts e molhos e três tamanhos diferentes. Endereço: Rua Harmonia, 223.
E tem cupom de 10% de desconto pra pedir delivery pelo cardápio digital para quem quiser entrar na vibe:
CUPOM: ANNALAURA10 PARA 10% OFF
SOBRE O MANA POKE
A rede iniciou suas atividades em 2018 e hoje atua com 36 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Além do ambiente descolado, acolhedor e confortável, tem toda uma vibe havaiana, com decoração praiana e uma playlist de surf music. Sua missão é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade, tornando-se referência no segmento.
LEIA MAIS: Conheça o Mana Poke: um gostinho da culinária havaiana no Brasil
Culinária havaiana: uma fusão de influências culturais para você provar em casa
Avoca Toast
Para os fãs de avocados toast, esse é o primeiro restaurante especializado no tema no Brasil. Por lá, o ingrediente principal vem em forma de pastas sobre pães de fermentação natural. A opção mais básica é adornada com limão siciliano e pimenta-calabresa, enquanto as mais elaboradas, como a Graylax, vem picles de rabanete, finas fatias de salmão curado no gin, sour cream salpicado com dill e cebola roxa. O ambiente é bem aberto, colorido e descontraído, que tem como premissa ser uma extensão da veia artística do Beco do Batman, point famosinho do bairro. Endereço: R. Medeiros de Albuquerque, 141.
Tea Shop
A Tea Shop é como uma pausa expressiva, relaxante e autêntica em meio à correria de São Paulo. A maior e mais especializada redes de lojas de chá premium do Brasil ganhou uma nova loja na moderna Vila Madalena, com o Tea Room, espaço gastronômico onde blends exclusivos harmonizam com o restante do cardápio. Também está a venda geleias, kombucha, cosméticos e outros produtos à base de chá. A melhor parte é que você ainda pode levar seus chás em folha e infusões favoritas para casa, já que a loja possibilita ao cliente a compra de mais de 130 blends exclusivos a granel. Endereço: Rua Harmonia, 446.
Carlos Pizza
Provando que o básico bem feito funciona, a Carlos Pizza, na Rua Harmonia, recupera a tradição da pizza individual feita com massa de fermentação lenta e assada no forno a lenha. São 26 sabores para explorar, sendo os clássicos incrementados, como a pizza de Burrata, um dos carros chefes. É a pedida para um jantar bem servido, num ambiente rústico industrial, ao mesmo tempo que é moderno e bem aconchegante, com meia-luz. Endereço: Rua Harmonia, 501.
Busger
O Busguer é uma mistura entre food-truck e uma lanchonete convencional. Na unidade da Vila Madalena, do ladinho do metrô, o estacionado ônibus escolar americano prepara hambúrgueres, hot dogs, entradinhas e acompanhamentos. Não tem garçom, você faz seu pedido, espera e depois senta nas mesas. Dentre os lanches, o carro-chefe é o Shreck, com dois burgers, queijo cheddar, queijo prato, cebola roxa, tomate e maionese verde. O que leva o nome da lanchonete vai queijo cheddar gratinado no maçarico, cebola caramelizada, tomate, agrião e maionese apimentada no pão australiano. O ambiente é animado, descontraído e sempre ao som de rock, com repertório que vai dos anos 1950 a 1980. Há também espaço kids, equipado com balanço e escorregador. Endereço: R. Heitor Penteado, 1529.
Pé de manga
No Pé de Manga, o ambiente é o grande protagonista. Trata-se de um amplo jardim sombreado por três enormes mangueiras centenárias, com uma pequena queda d’água e coberto por mesas convidativas para dias de calor. No menu, os petiscos são os mais pedidos. As opções incluem Dadinho de Tapioca e Coxinha de Bobó de Camarão. Para beber, aposte em chopes, cervejas, caipirinhas e drinks. Já durante a semana, oferecem um menu executivo no almoço. No inverno, o espaço fica um charme com o festival de fondue e caldos com lamparinas de aquecimento. Endereço: R. Arapiraca, 152.
Ada Makan
Super diferenciado, autêntico e charmoso, no Ada Makan você será servido de receitas tradicionais das ilhas indonésias. O local inspira tranquilidade, com decoração minimalista, que remete a cultura, louças em cerâmica e um cardápio variado e bem incrementado. Você vai encontrar os tradicionais espetinhos chamados de satay ao molho de amendoim, arroz frito e até delícias mais robustas, como curry de camarão com arroz colorido de cúrcuma, pad thai ou até um robalo na folha de bananeira. Endereço: R. Aspicuelta, 663.
Bar Filial
Aberto primeiramente em 2000, o Bar FIlial por anos foi sinônimo da boemia da Vila Madalena. Depois de alguns anos, fechou as suas portas e, em 2022, reabriu com um novo conceito. A mesa de tampo de pedra, o chão quadriculado e os anúncios antigos mantiveram a essência, mas o ambiente está mais chique, assim como o cardápio, assinado pelo chef Romulo Morente, do bar Moela. Tem bolovo de bacalhau, jiló empanado, assim como os clássicos coxinha Filial e o caldo de feijão com bacon. Endereço: R. Fidalga, 254.
Bocca Nera
O Bocca Nera vem com a proposta inusitada de ser um rodízio de vinhos e proporciona aos clientes 15 rótulos entre espumante, vinho tinto, branco, rosé e vinho de sobremesa, servidos à vontade em doses de 30 mililitro. O ambiente é descontraído, pra abandonar a formalidade e curtir suas doses de forma divertida com os amigos. O menu gastronômico, à parte, conta com petiscos, entradinhas, risotos, massas, peixes e carnes. Endereço: R. Mourato Coelho.
Cuscuz Da Irina
Em um simpático sobrado da boêmia Vila Madalena, no Cuscuz da Irina o gostinho é de casa e muito sabor nordestino. O estabelecimento é tocado pela chef Irina Cordeiro, que participou do reality MasterChef Profissionais, onde conquistou o terceiro lugar da segunda temporada. No seu empreendimento, serve o cuscuz em diversas formas e em cinco versões, embalados pelo som de músicos nordestinos. A versão Sertão leva carne de sol puxada na manteiga de garrafa, cebola roxa, pimenta de cheiro e nata, servido com queijo coalho. Endereço: R. Ipero, 47.
Trip Food
O Trip food nasceu em Belo Horizonte com a proposta de trazer a comida de rua de vários lugares do mundo para um só ambiente e hoje possui uma unidade em São Paulo, na Vila Madalena. A ideia é fazer o visitante viajar pelo mundo através de lanches de rua, com uma decoração internacional divertida e multicultural em um espaço com diversos contêineres, um pra cada país. O cardápio informal traz drinks e comidinhas de 17 países com bandeirinhas ao lado das opções para o viajante conhecer a cultura gastronômica de cada lugar. Endereço: R. Mourato Coelho, 972.
High Line Bar
O High Line é um espaço onde música, arte e gastronomia se mesclam em um ambiente descolado e aconchegante. De fora já chama a atenção, tem um paredão de 6 metros assinado pelo artista Kobra. O empreendimento foi inspirado no parque suspenso de New York, de mesmo nome, e é dividido em quatro ambientes, deck, bar, lounge e rooftop, sendo esse último o lugar mais disputado, com vista para a Vila Madalena e que fica cheio o dia todo, especialmente no pôr do sol e à noite, quando DJs chegam para agitar o ambiente. Se não quiser ficar apenas nos drinks, há opções no cardápio sazonal que vão desde petiscos e entradinhas, até pratos mais elaborados, como massas. Endereço: R. Girassol, 144.
Pracinha do Seu Justino
No calor do agito da Vila Madela, a Pracinha do Seu Justino confere um ambiente descontraído, animado e com atmosfera única. Inspirado no conceito boteco, tem áreas internas e amplo espaço ao ar livre, decorado com mesas, cadeiras e luzes. O cardápio segue a mesma premissa: porções de pastéis, coxinhas, bolinhos, espetinhos e hambúrgueres, além de, claro, cervejas geladas e outros drinks. Os pets são bem mimados por lá e possuem até um menu especial, que inclui até cerveja pet. Endereço: Rua Harmonia, 117.