O turismo consciente é uma pauta cada vez mais urgente.
Sobre a Yogini
Da busca pelo estado de espírito calmo, do contentamento que invade o corpo, do bem-estar interior e do conforto acima de tudo, surgiu a Yogini há 15 anos, a primeira marca de moda brasileira inspirada no yoga. A ideia surgiu depois que Regina Zimmermann saiu de uma aula de yoga e pensou “Que sensação boa! Preciso levar esse bem-estar para o maior número de pessoas”. O início da marca foi pautado pela venda de acessórios e roupas para a prática. Hoje, as roupas Yogini são sinônimo de moda casual, do conforto atemporal, da sofisticação do simples e a busca por propósito, com peças confeccionadas com tecidos conscientes, toque suaves, modernos e macios. Hoje, são ao todo oito lojas físicas e um site com entrega para todo o Brasil com o propósito de levar o bem-estar do yoga para todos.
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A busca em tornar todos os processos cada vez mais sustentáveis é um objetivo declarado na Yogini. Além do incentivo à economia local e da responsabilidade socioambiental, eles também utilizam tecidos conscientes e fibras naturais em todas suas peças.
A Yogini não só é pioneira na moda brasileira inspirada no yoga, como traz para a produção todos os valores do universo, que incluem a não violência, o amor, a verdade e a respirabilidade, traduzida em processos sustentáveis, que inclui uso de tecidos conscientes, produção brasileira e fornecedores homologados.
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Mais dicas para apoiar uma moda mais consciente:
- Trocar as peças feitas a partir do algodão tradicional pelo algodão orgânico, que por não conter agrotóxico na plantação não prejudica o solo (vale lembrar que o agrotóxico fica impregnado na roupa por até 15 lavagens)
- Optar por sapatos com sola de materiais reutilizáveis
- Comprar peças direto de marcas autorais independentes ao invés de financiar fast-fashions (cuja produção muitas vezes envolve até trabalho escravo)
- Evitar ao máximo as fibras sintéticas, que vêm do plástico, e substituí-las pelas fibras naturais e sustentáveis
- Conhecer um pouco da história de cada roupa que você compra: peças de roupa devem carregar além de beleza, propósito, e junto com isso, vem sempre uma boa história, ou da criação ou de quem cria.