Os cenários dos filmes do Harry Potter são, com certeza, um dos mais procurados no mundo. A saga de oito filmes, além de conquistar os fãs, garante paisagens deslumbrantes e bem variadas que você pode visitar na vida real. Você sabia, por exemplo, que é possível andar pelo salão principal de Hogwarts, visitar e bisbilhotar poções e caldeirões enfeitiçados da classe do Severo Snape e até mesmo visitar o clássico Beco Diagonal?
ÍNDICE
- Plataforma 9 ¾na Estação King’s Cross
- Zoológico de Londres
- Warner Bros. Studio Tour
- Hotel St. Pancras Renaissance
- Leadenhall Market
5 Lugares de Harry Potter em Londres que todo fã precisa conhecer
Londres, a capital da Inglaterra e Reino Unido, é cheia de pontos turísticos e históricos de peso. Conhecida por seus metrôs, cabines vermelhas e atrações como a London Eye, Tower Bridge e Big Ben, é também o local onde a magia de Harry Potter se materializa para os leitores e entusiastas da saga.
LEIA TAMBÉM: Melhores lugares para se hospedar em Londres: dicas de bairros e hotéis
7 cafés fofos em Londres para tomar o típico chá da tarde britânico
8 bate-voltas desde Londres: passeios certeiros com dicas
Plataforma 9 ¾na Estação King’s Cross
A tão famosa Estação King’s Cross fica em Londres e conta com a plataforma 9 ¾, que leva os estudantes do filme até a escola fictícia de Hogwarts. É possível chegar ao local pela Zona 1 ou via metrô, pelas linhas Northern, Circle, Hammersmith & City e Metropolitan. Marcando a entrada de Harry e outros alunos em Hogwarts, é possível tirar uma foto com a placa da plataforma 9 ¾ e malas, dando a sensação de “entrada” na parede. Para registrar o momento, é oferecido fotógrafos profissionais, que emprestam cachecói nas cores das casas, varinhas e óculos. Você pode comprar a foto oficial, que custa 10 libras com porta retrato de papel e link para baixar a versão digital, ou tirar com seu próprio celular. Aproveite para visitar a lojinha inspirada na loja de varinhas do Olivaras, onde eles vendem – obviamente – varinhas, e também moletons, corujas de pelúcia, brinquedos, livros, chaveiros e muito mais.
Zoológico de Londres
Sabe aquela cena de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em que Harry descobre que consegue se comunicar com cobras? Na ocasião, o bruxo está no zoológico com os Dursley, sua família adotiva. E a cena realmente foi gravada em um zoológico, mais especificamente no Reptile House – área dedicada só aos répteis do London Zoo. Você pode comprar seus ingressos no local ou online, com maior antecedência. O preços variam com o dia escolhido para a visita e a idade do visitante. Nos dias de economia, o ingresso custa £ 26 para adultos, £ 17 para crianças e £ 23.50 para estudantes com carteira de identidade. Nos dias Super Saver, os ingressos custam £ 24 para adultos, £ 16 para crianças, £ 22 para estudantes.Crianças menores de três anos entram gratuitamente, mas ao reservar seus ingressos, você deve obter um ingresso gratuito para eles.
Warner Bros. Studio Tour
Fãs dos livros podem até achar melhor imaginar os cenários, mas para aqueles que amam os filmes PRECISAM conhecer seu parque em Londres. Os cenários originais foram preservados e podem ser visitados na Warner Bros. Studios Tour, sendo uma das mais populares formas de turismo em Londres. Por lá, veja os figurinos e acessórios de perto, como as varinhas e o pomo de ouro, ande pelo salão principal de Hogwarts, com as mesas das quatro casas, visite a sala do Severo Snape e explore o Beco Diagonal e as lojas de Olivaras, Floreios e Borrões e Gemialidades Weasley. Os estúdios ficam em Leavesden, a pouco mais de 30 km de Londres e, caso queira visitar, reserve seus ingressos com bastante antecedência pelo site.
Hotel St. Pancras Renaissance
Lugares de Harry Potter em Londres: A fachada do Hotel St. Pancras Renaissance é retratada como a entrada para a estação King’s Cross no filme “Harry Potter e a Câmara Secreta”, quem não se lembra de Harry, Ron e o carro voador do Sr. Weasley? O hotel volta a aparecer em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, além de ser um ponto turístico popular em Londres por aparecer em outros filmes, como “Batman Begins” e “Richard III”.
Leadenhall Market
Sabia que o Beco Diagonal – local onde os estudantes de Hogwarts fazem suas compras – existe de verdade? Ele foi inspirado pelo Leadenhall Market, um dos mercados mais antigos de Londres, de estilo vitoriano e que remonta ao século 16. A loja usada no primeiro filme de Harry Potter como o Caldeirão Furado é na verdade uma loja de óptica. Ele pode ser encontrado em 42 Bull’s Head Passage e ainda é pintado de azul, como no filme. Nostálgico né. Também é possível conhecer o Beco Diagonal na Warner Bros. Studio Tour, parque do Harry Potter em Londres. Mas de qualquer forma, visitar o mercado vale muito a pena, nem que seja uma passagem rápida apenas para tirar fotos.
Extra: e o Expresso de Hogwarts?
O tão cobiçado Expresso de Hogwarts existe, porém é operado na Escócia. O Viaduto de Glenfinnan é simplesmente um dos cenários mais surpreendentes do país; o trem é conhecido como Jacobite, que liga a região de Highlands, conhecida como Terras Altas, às ilhas da costa oeste da Escócia – e percorre um caminho de 136 km ida e volta, passando por lagos, montanhas e viadutos. Durante a viagem, prepare a sua câmera fotográfica quando passar pela deslumbrante Ben Nevis, a montanha mais alta da Grã-Bretanha e pelo Loch Nevis, o lago marítimo mais profundo da Europa.
VEJA TAMBÉM: As 7 viagens de trem mais luxuosas do mundo pra colocar na wishlist
Os 11 trens mais rápidos do mundo: agilidade, conforto, bons preços