ÍNDICE
- Buenos Aires, Argentina
- Santiago, Chile
- Bogotá, Colombia
- Barcelona, Espanha
- Salamanca, Espanha
- Madrid, Espanha
- Cidade do México, México
Aula de espanhol online
Nada como estar imerso em um país para aprender mais sobre a língua a ser estudada, mas saiba que saber um pouco do espanhol antes de embarcar para seu intercâmbio pode fazer toda a diferença. Mesmo que seja apenas o básico, esse conhecimento prévio vai trazer mais confiança, segurança, assertividade e, principalmente, vai abrir portas para interações reais durante sua viagem. Para isso, conheça a Idioma Independente, uma comunidade de professores particulares que dão aulas de idiomas online, com metodologia de autodidatismo estruturado, estimulado através de um material único e personalizado com base nos interesses individuais, séries, músicas, jogos, artigos, notícias e filmes, o que preferir. Confira aqui 7 passos para aprender espanhol sozinho.
Idioma independente: tudo sobre a comunidade de professores particulares
AGENDA SUA AULA ONLINE DE ESPANHOL
As aulas na Idioma Independente são 100% online, em formato particular via Google Meet, cada uma com duração de 45 minutos cada e todo material de apoio fica disponível no Google Classroom. Durante a aula é abordado leitura, escuta, escrita e fala de maneira dinâmica de acordo com seu perfil – seja ele para viagens, provas, vagas de trabalhos, pós graduação ou outros.
USE O CUPOM ANNALAURA
para 100% off na matrícula e uma aula experimental gratuita no idioma que você escolher (também há inglês, italiano, alemão e francês)
LEIA MAIS: Os 3 melhores cursos de idiomas online, pra aprender uma nova língua de casa
Cupom de desconto Idioma Independente: descontos em 5 idiomas
Frases em espanhol essenciais para viajar sem perrengues
Os 7 melhores destinos para estudar espanhol fora do Brasil
Buenos Aires, Argentina
Buenos Aires é a opção perfeita para brasileiros que querem aprimorar o espanhol sem ir muito longe e sem gastar muito para isso. A cidade ao mesmo tempo que é cosmopolita, tem em suas ruas um misto entre o clássico e o moderno, com uma população repleta de jovens estudantes, gastronomia excelente e diversas opções de lazer para imergir de vez na cultura. A grande vantagem é que o país faz parte do Mercosul, acordo que facilita que brasileiros circulem pela Argentina sem precisar de passaporte e visto, além de contar com algumas vantagens em relação à moeda e o clima super parecido com o do Brasil.
LEIA TAMBÉM: O que fazer em Buenos Aires: programas por bairro
Hotéis em Buenos Aires: os melhores hotéis pra ficar na capital argentina
Santiago, Chile
Estudar espanhol no Chile é a oportunidade de conhecer mais intimamente um ambiente culturalmente rico, diversificado e com uma ótima qualidade de ensino – o país possui uma ótima reputação em educação, e isso se estende ao ensino de espanhol como língua estrangeira. Santiago, a capital, é a mais procurada, por ser mais democrática, vibrante, urbana e tradicional, mas considere também Valparaíso, Viña del Mar e San Pedro do Atacama, para uma experiência diferenciada.
VEJA MAIS: O que fazer em Santiago: bairro a bairro pela capital chilena
9 ideias de roteiros pelo Chile, da Patagônia aos centros de ski, vinícolas e o Atacama
Bogotá, Colombia
A Colômbia é considerada um dos melhores destinos da América do Sul para aprender espanhol, principalmente porque o sotaque no país costuma ser mais fácil de entender e não tão acelerado se comparado a outros países vizinhos, como Argentina ou Chile. A capital, Bogotá, e Cartagena, são ótimas dicas de destino nesse país para estudar espanhol. Enquanto a primeira opção é menos explorada, conta com uma boa qualidade de vida, infraestrutura crescente e uma vida cultural está aquecida, Cartagena mantém sua arquitetura colonial colorida cercada por muralhas do século 16 e um conjunto de atrações charmosas, dentre cafés, lojinhas e restaurantes.
LEIA TAMBÉM: O que fazer em Bogotá, na Colômbia, por bairros
O que fazer em Cartagena, a joia da Colômbia: roteiro de 3 dias
Barcelona, Espanha
Dentre os destinos da Espanha, Barcelona provavelmente é um dos mais populares entre os estudantes. Com uma energia jovem, é uma das cidades mais alegres, onde a brisa do mar corre entre os boulevares animados, as construções singulares de Gaudí inspiram história e cultura, e a vida noturna agitada é um convite à diversão. O clima mediterrâneo é muito agradável, o povo é receptivo e o transporte público impecável. Apesar do catalão ser a língua mais usada pelos locais, aprender espanhol por lá não será um problema. Mas, lembre-se, Barcelona possui um dos custos de vida mais altos da Espanha. A cidade está repleta de pontos turísticos famosos, e a cotação é em euro, o que torna um estilo de vida mais caro.
VEJA TAMBÉM: Qual é o melhor bairro de Barcelona: nossa seleção e dicas
Onde se hospedar em Barcelona: seleção de hotéis por bairros
Barcelona pra iniciantes: os 10 programas que você precisa fazer
Salamanca, Espanha
Salamanca oferece o mix perfeito entre mundo antigo e o jovem, com vantagens de uma cidade pequena, ao mesmo tempo que está a uma curta viagem de Madrid e outras metrópoles. Suas ruas com casinhas com arquitetura típica européia são charmosas e aconchegantes, ao mesmo tempo que o número de jovens que vivem por lá, criam uma atmosfera mais animada e universitária.
Madrid, Espanha
A atmosfera tradicional de Madri esconde uma capital dinâmica, vivaz e boêmia, com os melhores museus do país, praças e parques impecáveis, ruas grafitadas, mercados imensos e coloridos e bares de tapas; tudo numa cidade relativamente pequena. O espanhol falado por lá é um dos mais compreensíveis e acessíveis no país. E claro, como capital, a cidade reúne gente de todos os cantos da Espanha, o que facilita conhecer um pouco sobre cada cantinho da Europa.
Cidade do México, México
A Cidade do México é um destino menos óbvio para ir aprender espanhol e, em comparação a outras grandes cidades, o custo de vida pode ser relativamente mais acessível. Trata-se do berço da civilização mexicana, com uma rica cultura, história e uma variedade de escolas de espanhol, para todos os níveis. Além disso, fatores como praias, culinária e clima mais ameno que a Europa, por exemplo, são alguns dos bônus para a escolha final do destino.
Qual o melhor lugar para aprender espanhol?
Isso vai depender do que você procura. Cidades na Espanha são boas escolhas se pretende ter uma experiência mais europeia, enquanto que países na América Latina, como Argentina, Chile e Colômbia, podem ser mais baratos e acabam por também oferecer uma imersão cultural bem interessante.
Qual país mais barato para fazer intercâmbio de espanhol?
Países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia e México são opções mais acessíveis para estudar espanhol devido ao custo de vida, mensalidade das escolas de idiomas e, principalmente, a moeda local, geralmente mais baratas que o euro, por exemplo.