Como ter um quarto de hotel em casa
A CAMA
Não há dúvidas de que uma das melhores partes de uma boa estadia num hotel é a cama. Para tornar a sua cinco-estrelas em casa, priorize alguns itens básicos: um excelente colchão grande e macio; roupas de cama confortáveis, melhor as feitas 100% de algodão egípcio, sempre branquinhas, que passam aquela sensação de limpeza; e travesseiros bem aconchegantes. Vários travesseiros e almofadas, porque em hotéis, pode reparar, não se economiza em qualidade e quantidade de almofadas sobre a cama. Os lençóis, travesseiros e edredons da Plooma, por exemplo, são feitos com pena de ganso e são hipoalergênicos – o pillow top, enchimento fofinho pra colocar em cima do colchão, é um dos top de vendas deles, que também comercializam roupas de cama para, sim, hotéis.
OS MÓVEIS
Móveis que são indispensáveis para um visual de quarto de hotel em casa: uma cabeceira elegante, uma poltrona bonita e uma mesinha de apoio que combine com o mood escolhido – se a ideia for uma décor mais beachy ou boho, uma cabeceira de fibra natural e uma poltrona com base de madeira de demolição e também fibra natural vão cair perfeitas.
O PERFUME
Para que seu quarto cheire tão bem quanto um hotel de luxo, um difusor, um aromatizador, uma vela ou um spray perfumado são o segredo. Um umidificador aromatizador é perfeito pra ser usado com óleos essenciais e perfumar todo o quarto. Já o spray de lavanda para o travesseiro da L’Occitane, além do cheirinho gostoso, combate a insônia e ajuda 89% das pessoas a dormir mais rápido. Velas aromatizadas também são ótimas pra acalmar a mente antes de dormir e deixar o quarto com perfume agradável: a de essência de lavanda da Granado também reduz a ansiedade e não solta fumaça escura.
A ILUMINAÇÃO
Luzes indiretas são perfeitas pra criar aquele climinha intimista de hotéis. Arandelas na parede, abajures nos criados-mudos do lado da cama e spots, pontos de luz direcionais, que podem ser colocados em trilhos eletrificados ou embutidos no teto, ajudam a iluminar o ambiente de maneira mais equilibrada. Uma luminária de toque, como essa em formato de lua, fornece luminosidade suave com um simples toque em sua superfície. Janelas grandes também garantem boa entrada de luz natural, como em quartos de hotéis, mas pedem black-outs nas cortinas pra poder dormir até mais tarde sem entrar claridade.
OS ITENS DE DECORAÇÃO
Os detalhes fazem toda a diferença num quarto de hotel: espelhos, quadros de arte e design, decorações em cima de mesinhas, no criado-mudo ou em cantos do quarto. Livros de viagem, vasinhos, cestos de palha. Um ventilador de teto de madeira que orne com o projeto escolhido. Uma estátua de Buda ou cristais trazendo vibes zen. Um tapete aconchegante. Mapas-múndi de viagem pelas paredes ou um globo decorativo para os viajantes.
OS TOQUES FINAIS
É de praxe tomar um bom banho no hotel e vestir aquele roupão felpudo que parece te engole. Pra ter essa mesma sensação em casa, vai ser imprescindível ter um desses: com design canelado em veludo, com bolsos, cinto e gola com design camisaria, o roupão da Buddemeyer oferece maciez, toque delicado e volume acentuado. Flores e plantas também são um plus a mais dos quartos de hotéis – um vasinho de costela-de-adão traz aquele toque chique, agradável e fotogênico. E, pra quem não abre mão de uma pitada de modernidade e não quer economizar, controles de automação de cortina, luzes, ar-condicionado, lareira e televisão dão o toque final.