Como é ficar no resort Grand Palladium Imbassaí, na Bahia:
Devido à pandemia da COVID-19, o resort instaurou novos meio de combate ao vírus, como reservas online em restaurantes e atividades de entretenimento, lazer, check-in e check-out virtual, visando manter o distanciamento social dos hóspedes – operando com apenas 70% da capacidade.
ÍNDICE
- Como é ficar no resort Grand Palladium Imbassaí, na Bahia
- Spa Zentropia
- Restaurantes
- Passeios legais pela região da Bahia
- Pontos altos e baixos
O Grand Palladium é uma rede espanhola que tem resorts all-inclusive na Europa e no Caribe.
Nessa região da Bahia, o ano inteiro é bem quente e as chuvas se concentram entre abril e junho. Ao chegar no resort, você provavelmente vai se deparar com a cena usual de check-in: vans e ônibus deixando e retirando gente, fileiras de malas esperando um destino. O lobby arejado e bonito, com móveis de madeira de demolição, abriga lojas, um teatro e alguns bares. O caminho para os quartos se dá sob bonitos pergolados encimados por trepadeiras e flores, que rodeiam as piscinas e as outras dependências do hotel.
Com 654 suítes, o local vem tentando se inserir num conceito de luxo, colocando extras como serviço de garçom na piscina e room service incluído no all-inclusive.
Para fazer jus a essa intenção, era preciso dar um up na decoração dos quartos, que é básica. Porém, são espaçosos, têm camas confortáveis e uma banheira da qual é possível enxergar a TV, e contam com roupão e pantufas nos armários. Quem fica na Villa Premium do Grand Palladium Imbassaí tem algumas regalias, como o acesso às piscinas da área do spa sem pagar extra, concierge na villa, menu de travesseiros e um bar exclusivo na praia. DIÁRIAS DESDE R$ 1 707, RESERVE AQUI!
Falando em spa, o Zentropia é encantador: funciona das 9h às 19h e tem uma piscina grande (quase sempre vazia) com todo tipo de esguichos e cascatas, além de banheiras de hidromassagem quentinhas, banho turco, saunas, espreguiçadeiras, day bed e uma academia.
Seis restaurantes ficam próximos um dos outros, sendo três deles à la carte, exclusivos para o jantar, e dez bares localizados na piscina, na praia e no lobby. A qualidade dos pratos do buffet principal varia um pouco: não deixe de experimentar uma paella deliciosa. Já as sobremesas, apesar de muito vistosas, parecem saídas de uma caixinha. Obs: os peixes e frutos do mar são bem gostosos.
Entre os restaurantes à la carte, que precisam ser reservados, o japonês Sumptuori é destaque, com sushis fresquinhos e criativos, além de uma ambientação bacana. O mediterrâneo Portofino tem a decoração mais aprazível e um buffet de saladas e acepipes inicial bem variado.
Ao redor do lobby há bares e até uma balada, mas o público majoritarimente familiar não frequenta tanto noitadas, muitas vezes deixando eles meio vazios (a não ser em feriados e férias escolares) – mesmo assim, é sempre bom sentar no balcão do Bossa Nova e pedir drinks ilimitados. Um deles, com temática mais esportiva, serve hot dogs, tem mesas de sinuca e de pebolim. No teatro, são apresentados shows simples, mas divertidos para as crianças: o do Rei Leão conta com dançarinos com fantasias levemente improvisadas, dublando as falas do famoso filme da Disney. A parte legal é que os pequenos que ficam com os monitores durante o dia também participam da peça.
A piscina principal do Grand Palladium Imbassaí é enorme e não fica lotada – caso queira sentar longe das aulas de hidroginástica, consegue, e há ainda uma só pra adultos. Por ali, todo dia das 11h às 15h, uma moça também prepara acarajés maravilhosos num quiosque.
Se em algum momento você já se perguntou porque tem tanta gente que escolhe resorts como destino, a resposta é clara após observar famílias com crianças. O lugar conta com kid’s club, brinquedoteca e telão para filmes, playground aquático, uma piscininha com escorregadores, baldes que despejam água e outros brinquedos que prometem entretenimento infantil por horas. As villas têm copas com leite, papinhas, microondas, liquidificar e geladeira. Uma sala de vídeo games acolhe adolescentes. No spa também há uma área infantil onde eles podem fazer penteados coloridos e tatuagens temporárias. Os monitores trabalham duro para cuidar dos pequenos, de 0 até 17 anos.
Outro trunfo do Grand Palladium Imbassaí é, sem dúvida, a área da praia. Ela é alcançada com um transfer ou por uma ponte de madeira com 800 metros de extensão, suspensa sobre a vegetação preservada (e que rende ótimas fotos!). A faixa de areia é ladeada por um coqueiral e não tem outras construções à vista. Um restaurante serve refeições na areia (e água de coco à vontade). Um deck separa a praia de um rio, onde é possível deitar em redes e fazer stand up paddle, além de andar de caiaque. Tudo evoca tranquilidade e contato com a natureza. Há várias espreguiçadeiras sob quiosques de sapê. O mar é encrespado – legal para as aulas de surfe disponíveis, mas não tão legal para crianças pequenas. Em 15 minutos de caminhada na praia você já não enxerga o hotel e nem mais ninguém. Uma imensidão de coqueiros, água e areia, só pra você.
PASSEIOS LEGAIS QUE QUEM ESTÁ NO GRAND PALLADIUM IMBASSAÍ, BAHIA, PODE FAZER:
VILAREJO DE IMBASSAÍ: Você pode pegar as bicicletas que o hotel disponibiliza pra ir até o pequeno vilarejo, com alguns lojinhas e pousadas.
GUARAJUBA: Uma praia gostosa com coqueirais e faixa de areia larga e possivelmente o melhor bar de praia do Brasil, o Bar do Carlinhos. O peixe vermelho, o polvo, a moqueca: tudo é de comer chorando de tão bom.
CASTELO GARCIA D’ÁVILA: Foi a primeira grande edificação portuguesa no Brasil, construída no século 16. Num bonito parque onde quem te recebe é uma figueira enorme, as ruínas contam um pouco da história do país e são superfotogênicas.
PRAIA DO FORTE: O centrinho preservou a arquitetura local e recebeu lojinhas e restaurantes. Ali fica a primeira sede do Projeto Tamar, que além de ensinar sobre tartarugas serve de centro cultural com shows de música.
Pontos altos
- Banheira, roupões e room service nos quartos
- Acarajé maravilhoso na piscina
- Piscinas grandes que não lotam, mesmo na alta temporada, e mais uma só pra adultos
- Área da praia natural e vazia cortada por um rio
- Paisagismo bonito com jardins bem-cuidados e floridos
- Sushis criativos e fresquinhos no restaurante japonês
- Playground aquático infantil
- Área úmida do spa muito boa por R$ 25
- Localização esperta propícia para passeios pela região
Pontos baixos
- Qualidade da comida meio instável no buffet
- Churrascaria com carnes muito passadas
- Decoração dos quartos podia ser mais sofisticada
- Shows noturnos podiam ser mais elaborados
O Veredito
O Grand Palladium Imbassaí é um resort pra famílias com boas instalações. Piscinas grandes que não ficam lotadas (e tem uma só para adultos) e uma praia deliciosa cumprem bem o que se espera de um resort na Bahia. A decoração e o paisagismo das áreas comuns são bonitos e bem-cuidados, sem cafonices, e quartos são espaçosos. Crianças tem tudo e mais um pouco pra saírem satisfeitas e desmaiarem na cama à noite.
*O Carpe Mundi foi à Bahia a convite do Grand Palladium Imbassaí e da CVC. O conteúdo deste post reflete apenas a opinião da autora.
Ô trabalho bom esse…fiquei apaixonada pelo lugar só se ouvir falar
Olá gostaria de saber se lagostas e camarões estou no pacote all inclusive ou vc teve que pagar a parte?
Já existia festa do branco?!?!
Olá! Obrigado pelo review!
Aproveito para deixar uma dica: é bom deixar sempre a data da visita, uma vez que os estabelecimentos às vezes mudam muito após alguns anos, até por estratégia de mercado mesmo. Então é bom ter uma referência de quando foi colhida a opinião.
Tens razão! Obrigada pela sugestão. Essa review é de 2017 e em breve deve ser atualizada. Thanks!
Olá! De quando é a postagem? Houve alguma revisão nela desde então?
Foi revisada e editada agora em 2022 😉
Na praia só servem água de côco? Náo servem bebidas alcoólicas?