LEIA MAIS:
Juma Amazon Lodge: experiência de hospedagem num hotel de selva
Rio Juma, Amazonas: tudo sobre o rio de água negra e sua biodiversidade
Hotel de selva na Amazônia: um FAQ completo sobre a experiência de viagem
Frases sobre a Amazônia: 11 citações sobre a maior floresta tropical do mundo
ÍNDICE:
- Como dormir na Floresta Amazônica?
- Onde é realizada a pernoite na Floresta Amazônica?
- Como funciona a pernoite na Floresta Amazônica?
- Quais animais podemos encontrar durante a pernoite?
- O que levar para dormir na Floresta Amazônica?
- Vale a pena dormir na Floresta Amazônica?
COMO É ACAMPAR NA FLORESTA AMAZÔNICA
Como dormir na Floresta Amazônica?
Se você sonha em ter uma experiência autêntica de dormir na floresta, a forma mais prática e segura é se hospedar no Juma Amazon Lodge. O hotel oferece um pacote de cinco noites que inclui uma pernoite na selva, proporcionando uma aventura inesquecível e sem perrengues.
O Juma Amazon Lodge é um hotel de selva construído no meio da selva amazônica: a 3h de Manaus, oferece uma das experiências de viagem mais autênticas e sustentáveis que se tem no país. Das áreas comuns, a mais bacana é a piscina de rio, que é cercada por grades dos lados e no fundo, impedindo a entrada de peixes e outros bichos, mas deixando a água circular. Um deck de madeira flutuante com espreguiçadeiras e mesinhas com guarda-sóis de palha fica em volta. No hotel, pacotes de três a cinco noites em bangalôs rústicos sob palafitas à beira do Rio Juma (um afluente do Rio Negro) incluem passeios como canoagem, pesca de piranhas, focagem de jacarés, escaladas em árvores, caminhadas na floresta e até mesmo pernoites em redes no meio da mata. É uma boa desculpa pra se desconectar do Wi-Fi e conhecer a fundo a maior floresta tropical do mundo. diárias desde R$ 3 033: RESERVE AQUI.
Onde é realizada a pernoite na Floresta Amazônica?
O barco parte do Juma e, após uma viagem curta de cinco minutos, os hóspedes chegam em uma ilha exclusiva e segura. A ilha onde acontece a pernoite faz parte da propriedade do hotel e está localizada a aproximadamente 4 km – é bem pertinho. A estrutura foi projetada para oferecer conforto e segurança, com redes suspensas, um deck com mesas e cadeiras, e banheiros. Obs: lá não tem ventilador, então vá preparado para o calor.
COMO É DORMIR NA FLORESTA AMAZÔNICA
Como funciona a pernoite na Floresta Amazônica?
O passeio de pernoite na selva oferecido pelo Juma é uma experiência projetada para proporcionar um contato íntimo com a natureza da Amazônia em um ambiente seguro e confortável (para a maioria). A experiência começa com um jantar à la carte no próprio hotel, onde os hóspedes escolhem previamente os pratos regionais que desejam saborear, com entradinha, um peixe típico da região ou uma carne de prato principal e sobremesa. Após o jantar, se trocam rapidamente e embarcam por volta das 21h. A estrutura para a pernoite na selva é completa: ao chegar lá, passamos pelo local onde é preparado o churrasco na selva, um passeio oferecido também pelo hotel durante o dia, após uma caminhada de aproximadamente 3h na floresta. O espaço é equipado com mesinhas e cadeiras, oferecendo um ambiente acolhedor para desfrutar da refeição.
COMO É ACAMPAR NA FLORESTA
Seguindo pela passarela, há dois banheiros. Finalmente, chega-se ao local de pernoite, onde a magia da selva ganha vida. O espaço, embora pequeno, é repleto de redes suspensas, com telas de mosquito para evitar possíveis picadas e oferecendo uma noite segura, imersos na exuberante vegetação da Amazônia. Obs: os guias dormem na área onde é feito o churrasco, garantindo a segurança dos hóspedes durante toda a noite.
LEIA MAIS: Presidente Figueiredo é a rota das cachoeiras no coração da Amazônia
9 programas que você precisa fazer em Manaus (e desde lá na selva amazônica)
Quais animais podemos encontrar durante a pernoite na Floresta Amazônica?
O local é um refúgio de biodiversidade: você terá a oportunidade de avistar/ouvir uma variedade de animais selvagens. Devido à localização remota e diversidade da região, é possível encontrar várias espécies, incluindo pacas, sapos, macacos Bugios, antas e até, embora raramente, onças. Uma das experiências mais marcantes é ouvir o som dos Bugios durante a noite. Segundo a National Geographic, eles têm um uivo poderoso e profundo que pode ser ouvido a até 5 km de distância. Quando os grupos de macacos cantam juntos ao amanhecer ou ao anoitecer, a floresta se enche com um coro ensurdecedor que reforça a sensação de estar em um ambiente selvagem e primitivo. Além disso, é possível escutar tatus passeando pela região.
O que levar para dormir na Amazônia?
COMO É ACAMPAR NA FLORESTA: Além de um travesseiro do próprio hotel para garantir o conforto durante o sono, é indispensável um repelente eficaz contra mosquitos, roupas compridas como calças para proteger as pernas (dá pra ir de shorts, mas leve uma legging caso precise trocar), e uma lanterna para iluminar o caminho durante a noite na selva. E claro, bastante água para se hidratar.
O repelente, além de prevenir picada de mosquitos e insetos, é 100% sustentável, livre de derivados de petróleo, conservantes, fragrâncias artificiais e sofrimento animal.
Para uma pernoite na floresta, leve uma almofada de pescoço em formato de U. Ela alivia a pressão no pescoço e ombros, tem enchimento de algodão e ajuste sem deformar.
Levar uma garrafa térmica para uma pernoite na floresta contribui para o conforto e hidratação no ambiente onde as condições climáticas podem ser extremas e imprevisíveis.
Para uma pernoite na floresta, leve uma legging com toque macio, zero transparência, boa elasticidade e compressão. Ela é ideal para proteção contra possíveis bichos.
COMO É ACAMPAR NA FLORESTA
Vale a pena dormir na Floresta Amazônica?
Sim. No início, pode haver um certo receio ao considerar passar uma noite na Floresta Amazônica, especialmente devido ao ambiente desconhecido e à proximidade com a vida selvagem. No entanto, uma vez que embarcamos nessa aventura, logo é possível perceber que a experiência é única e transformadora. A imersão na selva oferece uma conexão íntima com a natureza – ouvir os sons dos animais, como os uivos dos macacos, e contemplar a vastidão do céu estrelado longe da poluição das cidades são momentos que deixam uma marca inesquecível.
LEIA MAIS: O que levar na mala para a Amazônia: roupas de aventura para a selva
Quando ir para a Amazônia: explorando a selva nas estações seca e cheia
Hotéis com trilha na natureza: 16 opções para uma experiência de ecoturismo