Uma viagem de verão na Suíça vai incluir uma boa dose de trilhas pelos Alpes, cidades charmosas e lagos cristalinos.
Ou seja, é preciso fazer uma mala inteligente, que vá abranger desde as atividades na natureza, ao climinha montanhoso e as demais demandas do dia mais relax – isso tudo, claro, sem deixar o estilo de lado, afinal, estamos falando de um dos países mais lindos e sofisticados do mundo. Confira aqui o que levar na mala para Suíça no verão.
ÍNDICE
- Quantos graus faz na Suíça no verão?
- Que horas escurece na Suíça no verão?
- O que você precisa saber antes de ir para Suíça
- O que levar na mala para Suíça no verão
Quantos graus faz na Suíça no verão?
A Suíça se divide em três zonas geográficas que, inclusive, variam em temperatura a depender da região e altitude. Por exemplo, nas áreas de baixa altitude, como Genebra, Zurique e Lugano, os termômetros costumam marcar entre 20°C e 30°C durante o dia, podendo ultrapassar os 30°C nos dias mais quentes. Nas regiões montanhosas, as temperaturas são mais amenas, variando entre 15°C e 25°C, enquanto nas áreas de alta altitude, como os Alpes, podem cair para cerca de 10°C à noite. Lembrando que apesar do calor, chuvas e tempestades são comuns nessa época do ano.
Que horas escurece na Suíça no verão?
No verão, os dias na Suíça são longos. Neste período, entre junho e setembro, o pôr do sol é por volta das 21h30, dependendo da região e da altitude. Conforme o verão avança, começa a escurecer um pouquinho mais cedo, entre 21h e 20h30.
VEJA TAMBÉM: 9 passeios fluviais pra curtir o verão nos fotogênicos lagos azuis da Suíça
Arrumando a mala: veja o que levar pra Europa neste verão
O que você precisa saber antes de ir para Suíça no verão
Seguro viagem obrigatório
É obrigatório ter um seguro viagem para viajar para a Suíça. O país faz parte do Tratado de Schengen, que exige, para turistas, além do passaporte, permanência máxima de até 90 dias, seguro viagem com cobertura mínima de € 30 000 e a comprovação de uma passagem de saída do país. Verifique se seu seguro cobre trilhas e passeios de barco.
LEIA MAIS: Tratado de Schengen: seguro viagem obrigatório para 26 países da Europa
Qual é o melhor seguro viagem para esportes radicais e viagens de aventura?
18 dúvidas sobre seguro de viagem resolvidas: tudo o que você precisa saber
Cote seu seguro viagem aqui!
O site Seguros Promo, que a gente usa e recomenda aqui no blog, cota o seguro viagem com várias empresas diferentes para você encontrar o mais barato/útil para você. Além disso, usando o código CARPEMUNDI5, você tem 5% de desconto na compra. Ele abrange as principais empresas de seguro viagem internacional (Travel Ace, Assistcard, GTA, Affinity, April Coris, entre outras) e tem um atendimento bastante atencioso.
Moeda da Suíça
A maioria dos lugares aceitam cartão, mas é sempre bom ter alguns francos suíços em espécie para pequenas compras.
Línguas
As línguas oficiais são o alemão, francês, italiano e reto-romano, mas a maioria da população entende bem o inglês.
Documentos obrigatórios
Além da autorização ETIAS, é necessário ter o passaporte atualizado, com validade de pelo menos 6 meses após a data de retorno. Também é preciso comprovar a estadia, com reserva em hotel ou carta-convite, e ter recursos financeiros suficientes.
O que levar na mala para Suíça no verão
Aqui vai uma sugestão prática de roupas para uma viagem à Suíça no verão (7 a 10 dias).
VÁ DE FJALLRAVEN
A Fjällräven é a cara da Suíça: sustentável, elegante e minimalista. Com seu design funcional e materiais de alta qualidade, as mochilas e acessórios da marca são perfeitos para quem busca explorar as charmosas cidadelas, passear por lagos cristalinos ou aventurar-se nos Alpes. Em adicional: a marca tem valores de conexão com a natureza, a qualidade de vida e a atenção aos detalhes, o que inclui o uso de materiais reciclados e orgânicos na linha de produção, além da criação de produtos que possam ser usados e amados por gerações. Agora, vamos a o que levar na mala para Suíça no verão.
LEIA MAIS: Onde comprar Fjällräven no Brasil: lojas oficiais, pontos de venda + descontos
Review Fjällräven Brasil: vale mesmo a pena?
17 presentes para quem gosta de trilha, natureza e aventura
-5 a 7 camisetas ou blusas leves
Praticamente uma por dia, se não der para lavar durante a viagem. Ela vai ser a base do look e deve servir tanto para as atividades ao ar livre na natureza, quanto para sair ou ter um dia mais relax. Dê preferência para cores neutras, que esquentam menos, além de combinarem mais entre si, importante para uma mala inteligente.
Camiseta 1960 Logo Chalk White
Básica, vai com tudo, tem manga curta e é toda confeccionada em material orgânico e reciclado. Perfeita para os dias quentes, ela absorve a umidade corporal e seca rapidamente, mantendo o corpo fresco e confortável.
Combina tanto para um dia de trilha, quanto para o uso diário. É feita em jersey de algodão orgânico, sem compostos químicos e combina conforto, leveza e praticidade, sem contar o design despojado.
Confeccionada em tecido de algodão orgânico com poliéster reciclado, a Fox Boxy possui uma modelagem mais quadrada e contemporânea, sem deixar a leveza de lado. Tem secagem rápida e gola redonda.
USE O CUPOM ANNALAURA PARA 10% OFF NA Fjällräven
-2 a 3 calças leves e 2 shorts
As calças vão vir a calhar para um dia de trilha, enquanto os shorts são boas opções para passeios diurnos pelas cidadelas ou para passear nos lagos.
É leve, flexível, funcional e otimizada para o trekking. Confeccionada em poliamida e elastano, ela mantém o corpo seco e confortável, devido ao tecido que gerencia a umidade corporal.
Perfeito para aventuras ao ar livre, passeios, viagens e até mesmo para o dia a dia. Design bem ajustado, cordão interno com ajuste na cintura e comprimento no meio da coxa, com fendas nas costuras laterais.
Feito em tecido com stretch, absorve a umidade corporal e seca rápido. Pode ser usado tanto para uma leve caminhada, como para um passeio de caiaque, além de ter bolsos funcionais.
-1 jaqueta corta-vento ou casaco leve
Reforçando: apesar da temperatura chegar na casa dos 30º durante o dia, as manhãs e noites podem ser mais frescas, principalmente nas regiões montanhosas. Opte por uma jaqueta leve, eficiente e que ao mesmo tempo, não ocupe muito espaço na mala – sim, elas existem!
Leve, impermeável e muito compactável – pode ser embalada no seu próprio bolso para não ocupar espaço. É confeccionada em poliamida e algodão e um tecido resistente à água. Tem capuz ajustável e bolsos.
Leve, dobrável e super quentinha. Pode ser usada por cima de outra jaqueta como um aquecimento extra. É acolchoada com uma camada de plumas eticamente certificadas e possui isolamento sintético em cima dos ombros.
Uma jaqueta mais fininha, leve e impermeável, perfeita para ser usada como camada final do seu look, que vai impedir que o vento e a chuva te atrapalhem. Confeccionada em poliamida reciclada, e revestimento de PU.
-2 saias ou vestidos casuais
É uma boa ideia incluir duas saias ou vestidos casuais na mala, sendo opções práticas, confortáveis e elegantes de explorar as cidades e aproveitar os passeios ao ar livre mais leves, como caminhadas por parques. Podem ser combinados com uma jaqueta leve ou um cardigã para as noites mais frescas.
-1 tênis confortável + sandália ou chinelo + 1 bota para trilha
Não precisa de muito, mas é legal ter um sapato para diferentes ocasiões. Por exemplo, um tênis confortável para bater perna por aí, uma sandália ou chinelo para momentos mais descontraídos e uma bota para as trilhas.
-2 a 3 biquínis ou maiôs
Se seu roteiro de viagem incluir lagos, piscinas ou mesmo spas, é interessante ter alguns biquínis ou maiôs à sua disposição, além disso, eles não ocupam muito espaço na mala.
-Acessórios
Aí vai do que você está acostumado a usar; isso inclui desde um boné, chapéu ou viseira, até óculos de sol, lenços, bolsas, mochilas…
Ajuda a proteger o rosto e o couro cabeludo nas caminhadas e trilhas ao ar livre. O High Coast Lite é leve, com boa ventilação e possui uma faixa interna que absorve a umidade.
O chapéu funciona bem para atividades mais leves, como um passeio no lago ou um dia na piscina. É leve, 100% poliéster, abas largas e cordão com ajuste para evitar que ele voe.
A viseira é uma opção interessante para quem quer se proteger do sol mas prefere manter a cabeça mais arejada, ou para os cabelos mais volumosos, que usam coque ou rabo de cavalo.
Balm multifuncional FPS45 Alva
Como em qualquer atividade ao ar livre, é importante proteger-se do sol. Aliado aos chapéus e bonés, o protetor é importante para prevenir insolações, envelhecimento prematuro da pele e até mesmo câncer.
A toalha de microfibra é a melhor alternativa para os passeios ao lagos; ela seca rápido, tem alto poder de absorção, pouco volume, dispensa ferro de passar, não irrita a pele… e também pode ser usada na piscina.
Durante trilhas e caminhadas o corpo libera de 500ml a um litro de água por hora através da transpiração, por isso, uma garrafa d’água é o item indispensável! De preferência térmica, para água sempre geladinha.
USE O CUPOM ANNALAURA PARA 10% OFF NA Fjällräven
Com todas as características: formato retangular, alças acolchoadas, alça superior e compartimento principal espaçoso. Há versões com compartimento para notebook.
Uma versão menor da clássica, para crianças ou adultos que preferem uma mochila mais compacta. Mantém a mesma estética e características, mas é mais ideal para carregar menos itens.
Ela é uma extensão da linha Kånken, mas mais compacta e funcional. É feita de Vinylon F, garantindo durabilidade e resistência e sua alça pode ser ajustada para usar na cintura ou na transversal.
USE O CUPOM ANNALAURA PARA 10% OFF NA Fjällräven