Mala de mão inteligente: o segredo para viagens sem estresse
LEIA MAIS: Melhores pochetes para viajar: 12 modelos para uma viagem mais prática
Faça uma lista de todos os eventos da viagem
A primeira fase para arrumar uma mala de mão inteligente começa antes mesmo de colocar a mão na obra. Primeiro, crie uma lista detalhada com todos os eventos e atividades que você planeja para a sua viagem: os pontos turísticos, jantares especiais… essa organização inicial irá ajudar a visualizar as roupas e acessórios necessários para cada ocasião. Com isso, você não apenas evita o excesso de bagagem, mas também garante que você esteja bem preparado para cada momento.
Olhe a previsão do tempo
A simples ação de olhar a previsão do tempo já vai ser o suficiente para evitar surpresas desagradáveis e garantir que você esteja preparado para enfrentar qualquer clima, com peças adequadas e assertivas.
Falando em peças assertivas…
Primeiro, escolha as roupas que você se sinta bem, que não fica sem, de preferência, de uma paleta de cores básicas, que será a base do look, depois vá adicionando um pouco de cor em peças chaves que podem ser misturadas e combinadas para criar looks diferentes. Isso pode incluir um vestido versátil, um cardigã ou jaqueta. Desencane de não repetir roupas, o importante é a praticidade.
Calça Aurea + Body Moletom Bambu
A calça Aurea no off white, tem sofisticação e conforto. Confeccionado em moletom Bambu, que respira, abraça e acolhe, tem toque suave e delicado, respeita a forma do seu corpo e é super versátil. O body é regata, com decote redondo na frente e em V nas costas.
Calça Taper Natural Linho Antonia
De design encorpado e sofisticado, sem deixar o conforto de lado, a calça Antonia é confeccionada em tecido plano, misto de viscose, algodão e linho. É a opção ideal para quem gosta de manter certo glamour no look, sem deixar a proposta toda informal.
Calça Bambu + Blusa Bambu Isis
De tecido leve, de moletom bambu, é uma daquelas peças que respira, abraça e refresca, ao mesmo tempo que acolhe e aquece. Tem toque delicado, que respeita o corpo. A calça pantacourt é refrescante e despojada, a camiseta, modelo cropped, é fluida, com mangas curtas.
Blusa Decote Preta Modal Catherine
A blusa Modal Catherine é o básico perfeito: é confeccionada em 95% modal, tecido respirável e sedoso ao toque, que ajuda na transpiração do corpo. Tem mangas curtas e decote em V, que deixa a peça mais elegante. As aberturas laterais dão a fluidez.
Básico chique, é confeccionado em malha mista de algodão, viscose e elastano. Une o conforto e maciez da fibra de algodão, ao ótimo caimento da viscose. Pode ser usado como peça única e, para os dias mais frios, sobreponha um tricot.
De toque suave e delicado, a pantacourt é uma opção de calça leve e bem confortável para viajar, uma vez que têm boa mobilidade, são mais curtas, permitindo que o ar circule melhor entre a perna, além de serem bonitas e modernas.
Mix ideal entre sofisticação e modernidade, com recortes retos, acabamento impecável e tecido 100% algodão, de toque macio e agradável, super confortável ao vestir. Exala uma tarde lenta no verão europeu ou um pôr do sol à beira-mar.
Para um fim de tarde, protege sem pesar. Tem malha canelada de viscose de Bambu e toque suave e delicado. Respeita a forma do seu corpo. Une conforto com caimento. Modelo com comprimento 7/8. mangas longas. Vista larga.
SOBRE A YOGINI
Da busca pelo estado de espírito calmo, do contentamento que invade o corpo, do bem-estar interior e do conforto acima de tudo, surgiu a Yogini há 15 anos, a primeira marca de moda brasileira inspirada no yoga. Seu início foi marcado pela venda de acessórios e roupas para a prática, hoje, as roupas Yogini são sinônimo de moda casual, do conforto atemporal, da sofisticação do simples e a busca por propósito, com peças confeccionadas com tecidos conscientes, toque suaves, modernos e macios. Para todas as possibilidades. São oito lojas espalhadas por São Paulo, além do site com entrega para todo Brasil.
Use o cupom ANNALAURA15 para 15% OFF*
*Válido 1x por CPF; desconto não acumulativo e não aplicável para produtos em sale e sandália Linus
Mas, quantas peças?
Estamos falando de uma mala de mão, portanto, menos é sempre mais. Pode-se pensar na lógica: o número de blusas deve ser igual aos dias de viagem, considerando que, dependendo das atividades, fica quase impossível repetir a parte de cima. Já a parte de baixo deve combinar com pelo menos três partes de cima. Elas são mais pesadas, ocupam mais espaço na mala e chamam menos atenção, então é mais fácil de repeti-las. Já quanto ao número de sapatos, vale de novo reconsiderar o clima e a programação, mas um tênis, um salto e um chinelo costumam ser o suficiente.
Escolha a mala certa
Cada companhia aérea tem sua tabela de medidas para malas de bagageiro, mas no fim, uma boa peça tem que dar certo para todas. A medida ideal é: até 55 cm de comprimento (incluindo as rodinhas), 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. As com compartimentos e bolsos internos são ideais para manter seus pertences organizados. Uma mala leve e durável também é importante para garantir que você possa carregá-la com facilidade.
LEIA MAIS: Mala 10 kg: 7 modelos de bagagem de mão pra levar na cabine
Use organizadores de mala
De primeira pode parecer besteira, mas depois que usa a primeira vez, viajar sem organizador de mala não é mais uma opção. Eles possibilitam que tudo fique onde deveria estar, sem ter que revirar todas as roupas em busca de algo específico. Ao empacotar suas roupas, acessórios e sapatos em cubos separados, você cria compartimentos claros, tornando o acesso a cada item uma tarefa mais simples. Isso não só mantém tudo organizado, mas também ajuda a maximizar o espaço da mala.
LEIA MAIS: 14 organizadores de mala super úteis para a sua viagem
Enrole suas roupas
Ao invés de dobrar as roupas em pilhas, tente fazer rolinhos e distribuir uma do lado da outra. Essa técnica, amada pela guru da organização Marie Kondo, não só economiza espaço e reduz as rugas nas peças, como também as deixa mais expostas para visualizar. Dica: aquelas peças muito volumosas ou que não podem ser dobradas para não danificar (como as de couro), devem ser alocadas em cima das roupas que já foram dobradas.
LEIA TAMBÉM: Arrume sua mala como Marie Kondo e viaje com mais eficiência
Maximize espaços vazios
Aproveite os espaços vazios em sua mala, como sapatos, para embalar itens menores, como meias e peças íntimas. Também é útil usar bolsos internos e compartimentos para itens pequenos e de fácil acesso.
Mantenha itens importantes à mão
Coloque itens essenciais, como documentos de viagem, passaporte, carteira, óculos e eletrônicos, em bolsos de fácil acesso ou em uma pequena bolsa que possa ser retirada rapidamente durante a viagem.