ÍNDICE
- Para comer algo saudável
- Para um café ou brunch
- Para um almoço de domingo
- Para comer massa
- Para uma refeição diferente
- Para comer carne
- Para reunir os amigos
Restaurantes com ambientes ao ar livre em São Paulo
Restaurantes com ambientes ao ar livre em São Paulo para comer algo saudável
Casa Raw
No simpático bairro de Perdizes, a Casa Raw chega com uma iniciativa de servir aos clientes comida viva e crua, como o nome bem diz, com ingredientes frescos e veganos. O ambiente é super charmoso, em uma mistura de restaurante e bistrô, tem mesinhas ao ar livre, jardim arborizado e muito verde, que dá match com o cardápio. Além de quitutes, saladas e smoothies do cardápio fixo, há também pratos principais como a Moussaka, a Lasanha de Pupunha, e o Lombo de Jaca – sempre priorizando a gastronomia vegana funcional. O mini empório de produtos artesanais, orgânicos, veganos e sem glúten é a pedida para levar um pedacinho do conceito para a sua casa.
Restaurantes com ambientes ao ar livre em São Paulo para um café ou brunch
Botanikafe
Localizado entre o urbano da Marginal Pinheiros e a tranquilidade de um quintal de quatro mil metros quadrados na região do Butantã, na Zona Oeste, o Botanik promete um cardápio de brunch com comida gostosa e saudável, ambiente descontraído e conexão com a natureza. A proposta é se sentir em uma cidade praiana, mesmo com um leve barulho de carros ao fundo, e eles entregam: integrado com o Calçadão, com quatro quadras de areia e muito jardim, é como sair da correria de São Paulo por um instante para um café descontraído com os amigos debaixo das árvores, em mesinhas feitas com restos de madeira. Os Toast Beneditos, a Cogumelos Toast e os Bowls com mix de frutas, granola da casa, chips de coco, sementes de abóbora, girassol, gergelim e linhaça, chia e morango ou banana são alguns dos destaques.
Santo Grão
De uma rede com outras seis unidades só em São Paulo, o Santo Grão Itaim Bibi recebe, durante o almoço, empresários em busca de bons pratos do chef Fábio Vieira, como o Tartare de Atum e Salmão, e durante a tarde, abre espaço para um café preparado com métodos bem diferentes e quitutes para um anywhere office. A parte interna é bem sofisticada, enquanto a varanda tem muitas plantas e um ambiente mais distraído. Para comer, o Iogurte grego com frutas, amêndoas em lâminas, granola, coulis de frutas vermelhas é um must.
Avoca Toast
Para os fãs de avocados toast, esse é o primeiro restaurante especializado no tema no Brasil. Por lá, o ingrediente principal vem em forma de pastas sobre pães de fermentação natural. A opção mais básica é adornada com limão siciliano e pimenta-calabresa, enquanto as mais elaboradas, como a Graylax, vem picles de rabanete, finas fatias de salmão curado no gin, sour cream salpicado com dill e cebola roxa. O ambiente é bem aberto, colorido e descontraído, que tem como premissa ser uma extensão da veia artística do Beco do Batman, na Vila Madalena, onde está localizado.
Restaurantes com ambientes ao ar livre em São Paulo para um almoço de domingo
Pé de Manga
No Pé de Manga, o ambiente é o grande protagonista. Trata-se de um amplo jardim sombreado por três enormes mangueiras centenárias, com uma pequena queda d’água e coberto por mesas convidativas para dias de calor. No menu, os petiscos são os mais pedidos. As opções incluem Dadinho de Tapioca e Coxinha de Bobó de Camarão. Para beber, aposte em chopes, cervejas, caipirinhas e drinks. Já durante a semana, oferecem um menu executivo no almoço. No inverno, o espaço fica um charme com o festival de fondue e caldos com lamparinas de aquecimento.
Capim Santo
Originalmente da Bahia, o Capim Santo promete trazer um pouquinho do Brasil tropical de Trancoso para a cena agitada de São Paulo. Sob o comando da chef Morena Leite, o cardápio tem pratos originais que mesclam o temperinho baiano com técnicas francesas – tem também um menu exclusivo para vegetarianos! Ele está localizado no jardim do Museu da Casa Brasileira, na Brigadeiro Faria Lima, e tem um espaço super aconchegante rodeado com árvores, que fazem sombra em todas as mesas e dão a sensação de praticamente estar em um oásis particular. Você pode optar por tomar um café da manhã ou almoço durante a semana. De entrada, muitas opções bem temperadas, como Acarajé e Bolinho de Fibra de Caju. Os pratos principais não têm erro: algumas opções são o Salmão grelhado com crosta de Capim Santo e o Ravioli de tapioca recheado com queijo Serra da Canastra. De sobremesa, vá de Brigadeiro de Capim Santo vegano. Aos finais de semana eles abrem o salão às 10h com itens de café da manhã e brunch.
Restaurantes com ambientes ao ar livre em São Paulo para comer massa
Parigi
Do grupo Fasano, referência quando o assunto é alta gastronomia, o Parigi atua a mais de 20 anos no ramo e apresenta um cardápio requintado e contemporâneo com clássicos da cozinha francesa e italiana, como o Suflê de Queijo de Cabra e o Coq Au Vin, que nada mais é que o frango cozido no vinho tinto. E, falando em vinho, a carta de vinhos e o atendimento estão entre os melhores do Brasil! O projeto arquitetônico segue a proposta do local, se assemelhando ao climinha intimista e chiquetoso dos antigos bistrôs de Paris. A área externa agrada para os dias mais quentes, com mesas acompanhadas de confortáveis sofazinhos, muita iluminação natural e o verde das plantas. Está na movimentada Itaim Bibi.
Piccini Cucina
No Piccini, embarque em uma experiência física e paliativa pelas tabernas de Toscana, na Itália em meio a região de Jardins Paulista. Desde o ambiente, com um quê medieval, com paredes de pedra, janelas e portas em arco e muitas plantas, ao cardápio pensando nos detalhes, é impossível não ser teletransportado para longe. As massas são preparadas com cuidado lá mesmo e o resultado é impecável. Dentre os mais pedidos estão o Rigatoni Cacio e Pepe e o Pappardelle ao Ragu de Javali e azeitona preta. Você pode saborear essas delícias na varanda, com teto retrátil, ou nos dois outros salões.
Restaurantes com ambientes ao ar livre em São Paulo para uma refeição diferente
Ama.zo Cozinha Peruana
No Pátio de jabuticabeiras da Casa da Don’Anna, nos Campos Elíseos, o Ama.zo te prepara para uma imersão na gastronomia peruana de qualidade enquanto desfruta de um ambiente tranquilo em meio a uma vegetação abundante espalhada por mil metros quadrados do jardim de um casarão histórico dos tempos áureos do café – é uma escapada sem erro do agito do centro. O Ceviche Ama.zo é uma pedida obrigatória, enquanto o Arroz com Vieira, Sopa Seca e Lascas de Panceta também impressionam. Para beber, aposte na Chicha Morada, drink tradicional peruano. Obs: com reserva você consegue fazer um tour pela casarão e sua arquitetura marcante, vitrais únicos e obras expressivas.
Gael Cozinha Mestiça
Uma surpresa em meio ao agito do Alto de Pinheiros, o Gael Cozinha Mestiça tem como premissa entregar uma fusão de sabores, sensações e acolhimento através da comida e todo o ambiente em que está inserido. O básico lá funciona, tem Bolinho de Arroz, Bruschetta, Sopa de feijão e Couve, Massas Clássicas e muito mais. E, tornando-se ainda mais plural e integrada, está em uma verdadeira vila de pinheiros. O pequeno portão engana, basta andar pelo estreito corredor que desemboca em um amplo espaço com uma gigante pitangueira ao centro, áreas ao ar livre, muita vegetação e três casas que compõem o restaurante, sendo um deles apelidado de Sala da Vovó, ao centro. Dentre os pratos, a Costela Lenhador, a Lasanha à Bolonhesa e a Torta de Banana são alguns dos tesouros do cardápio.
Restaurantes com ambientes ao ar livre em São Paulo para comer carne
Fazenda Churrascada
Extensão do principal festival gastronômico para amantes de carnes de São Paulo, a Fazenda Churrascada dá ao evento um lugar fixo, em uma propriedade rural e histórica no Morumbi. A sensação é estar adentrando uma fazenda, em um local super amlo e arborizado, esperando viver uma experiência rústica e gastronômica em torno da carne. São oito mil metros quadrados, com salão interno e externo, capacidade para até 800 clientes e serviços que incluem restaurante, bar, café, espaço de cursos e açougue. De entrada, aposte no Bolinho de Costela Defumada com molho barbecue de uísque. Para acompanhamento, Arroz Biro Biro “da fazenda, Já o maior destaque fica para a Experiência 481, cortes especiais como o Wagyu A5 e um varal de Tomahawk para que o cliente possa escolher o que vai degustar no açougue.
Quintal DeBetti
De localização inesperada, em uma ruela do bairro de Cidade Jardim, esse barbecue bar agrada os amantes de uma boa carne com os amigos. Ele ocupa o espaço do quintal de um casarão em um ambiente amplo, com mesões compartilhados no estilo piquenique e uma cozinha praticamente ao meio onde são preparadas as carnes. As churrasqueiras, ao fundo ficam acesas entre o almoço e o jantar, e os cortes, como o prime rib maturado a seco, maminha, picanha e flat iron são servidos já fatiados, como aperitivo. Para entrada, a Provoleta e o Pão de Alho quebram um galho. Os hambúrgueres também são bem interessantes.
Restaurantes com ambientes ao ar livre em São Paulo para reunir os amigos
Bar Botânico
Com 70% de área aberta afeiçoada por um lindo jardim arborizado, mesas compartilhadas no estilo piquenique e grandes guarda-sóis brancos, o bar é um convite aos aniversários e ao ar-livre. Localizado em Pinheiros, serve drinks clássicos; de quarta-feira tem double gim-tônica e de quinta, de moscow mule. Para comer, o carro-chefe da casa são as pizzas individuais.
Piticos Bar
O Pitico Bar exala a vibe jovem hipster do bairro em que está localizado, o Largo da Batata. Em uma rua bem arborizada, o espaço é composto por cinco contêineres em um antigo estacionamento, que virou uma praça. No estilo peça, pague e pegue, é preciso ir até o container fazer seu pedido. Espere ser chamado e depois desfrute dos quitutes sentado nas cadeiras de praia que estão sob um gramadão fake, em uma vibe meio praiano urbano. Lá são preparados Kebabs de Falafel e Kafta e lanches preparados no pão de brioche.
LEIA MAIS