Imersão de yoga, detox e ressignificação: saiba tudo sobre

Já se sentiu desconectado, cansado e sem clareza? Às vezes, tudo que precisamos é de uma boa dose de autoconhecimento, conexão e tempo de qualidade.  E é exatamente isso que uma imersão de yoga proporciona: uma porta de entrada para uma jornada ainda melhor.

Seja na selva da Amazônia, entre o misticismo da Chapada dos Veadeiros ou em cidades serranas de São Paulo, a imersão propõe uma imersão profunda que promete desacelerar a rotina corrida e fazer você se sentir melhor consigo mesmo e tudo que o permeia. 

ÍNDICE

  1. Para quem é a imersão de yoga?
  2. Quais são as vivências de uma imersão de yoga?
  3. Onde acontece a imersão de yoga?
  4. O que levar em uma imersão de yoga
  5. Como são as acomodações de uma imersão de yoga?
  6. Como é a alimentação na imersão de yoga?

“Escolhas conscientes geram hábitos saudáveis, hábitos saudáveis nos direcionam à uma rotina mais conectada e através dessa conexão, acessamos o contentamento”

Para quem é a imersão de yoga?

A imersão de yoga é para todos aqueles que têm a vontade de mudar, transformar o modo de pensar e viver e fortalecer a conexão entre você e seu corpo. As práticas são para todos os níveis, sem exceção, do iniciante ao avançado, sendo que o foco do programa é a disciplina e o aterramento para direcionar sua mente para onde você desejar.

samma-karuna-yoga

Quais são as vivências de uma imersão de yoga?

Fundamentado no sistema do yoga, as vivências podem incluir práticas de asanas e aulas do sistema filosófico, reflexões profundas em busca do reconhecimento da verdadeira essência do Ser, atitudes reais sobre a consciência em reação ao impacto que causamos no mundo, uma dieta vegana, exercícios preparatórios e pranayama, práticas de apreciação contemplativa. E, claro, um pouco de tempo livre, até porque as conexões entre pessoas também fazem parte do combo.

Onde acontece a imersão de yoga?

Regiões serranas ou com espiritualidade aflorada são boas bases para a vivência. Sem lugar fixo, os lugares escolhidos promovem maior conexão com a natureza, onde o único objetivo é criar uma atmosfera especial para abordar os temas e vivências tratatos na imersão. 

O que levar em uma imersão de yoga

Nas imersões de yoga, o foco é a conexão, e a estrutura costuma ser das mais simples. Por isso, aposte em roupas confortáveis para passar o dia, assim como aquelas queridinhas para as práticas de yoga. A Yogini é a primeira marca de moda brasileira inspirada no yoga. Hoje, as roupas Yogini são sinônimo de moda casual, do conforto atemporal, da sofisticação do simples e a busca por propósito, com peças confeccionadas com tecidos conscientes, toque suaves, modernos e macios. Para todas as possibilidades.

Use o cupom ANNALAURA15 para 15% OFF*

*Válido 1x por CPF; desconto não acumulativo e não aplicável para produtos em sale e sandália Linus

Calça Hera + Top Hera

Tingidas em tye dye, cada peça tem um resultado único. A viscose e o elastano proporcionam conforto e liberdade, enquanto o modelo cropped, forrado com o próprio tecido, traz sustentação confortável, que cabe até para a prática de exercícios mais leves.

Legging + Top Verde Alecrim

De tecido macio, aperolado e com bastante elasticidade, tem cintura alta, bolso embutido e uma média compressão, ideal para yoga. O top segue as mesmas diretrizes. O modelo tem decote U, na frente e nas costas, além de ser forrado com o próprio tecido.

Calça Bambu + Blusa Isis

De tecido leve, respira, abraça e refresca, ao mesmo tempo que acolhe. Tem toque delicado, que respeita o corpo, e traz conforto no caimento solto. A calça pantacourt é refrescante e despojada, a camiseta, cropped, é fluida, com mangas curtas e aberturas laterais. 

Tapete Yogini

Ele é resistente, firme e perfeito para ser utilizado em diferentes ambientes e exercícios. Melhor ainda: está em sintonia com os valores ECO, feito com TPE, uma borracha sintética livre de PVC, reciclável e reutilizável. É à prova d’água e antiderrapante.

Como são as acomodações de uma imersão de yoga?

Como não há endereço fixo, cada propriedade tem sua própria estrutura, tendo lugares mais rústicos e raízes e outros mais modernizados e até com quartos individuais – o que, claro, também influencia no preço.

Unah Piracanga, Península de Maraú, Bahia

Autoridade quando o assunto é experiência e transformação, a Unah Piracanga entrega ecovilas aconchegantes em frente a uma praia paradisíaca e o rio Piracanga com o propósito de promover regeneração e integração através de cursos e imersões que são realizados em sua completa estrutura.

Santuario Osho Lua, Chapada dos Veadeiros, Goiás

Estabelecido em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), entre o vale da mística Chapada dos Veadeiros, o Santuario Osho Lua abre suas instalações diariamente para receber grupos para retiros alternativos e ecoturismo. Apesar de rústica e sem muitas mordomias, o ponto alto do local é a natureza abundante.

Villa Arapiuns, Santarém, Pará

Em meio a uma área de floresta intocada, a Vila Arapiuns funciona como pousada e também como espaço para retiros de autoconhecimento com todo o conforto para desfrutar da floresta, praias de rio de areia branquinha e conexão com comunidades ribeirinhas vizinhas. Com vista para o lago, o local oferece 16 chalés triplos, duplos e quádruplos.

Como é a alimentação na imersão de yoga?

Você também é aquilo que você come! Engana-se quem pensa que o equilíbrio e a conexão limitam-se à meditação e yoga. Uma alimentação saudável, respeitosa e com diversidade também são pilares essenciais. Por isso, toda a alimentação do retiro é vegana, com o intuito de eliminar as toxinas do corpo, desmistificar a gastronomia e trazer mais satisfação para o corpo, com uma dieta rica em nutrientes e perfeita para manter o corpo mais forte e energético. 

LEIA MAIS:

PLANEJANDO SUA VIAGEM

Melhores hotéis no Booking.com

BUSCAR
kindle-paperwhite

Compras com desconto na Amazon

BUSCAR
Porta passaporte com o documento, passagem e cartões de crédito

Proteja-se com seguro viagem

BUSCAR
bike-tour-bocas-del-toro

Agende passeios e compre ingressos

BUSCAR
Por Pietra Palma
@pietrapalma

É a viajante profissional e principal repórter do Carpe Mundi. Coleciona momentos e pedaços de seus caminhos pelo mundo através da escrita e em seus quase três anos de blog já escreveu mais de duas centenas de posts com dicas de viagens. Férias, feriados e finais de semana são sempre oportunidades para conhecer um novo lugar e exercitar a corrida, seu esporte preferido, além de acreditar que uma boa viagem tem o poder de reanimar a alma.

1 comentário

Gostaria de saber datas e valores.

Resposta
Deixe seu comentário aqui!