Um dos piores erros que você pode cometer numa viagem pra Amazônia é não escolher as vestes apropriadas na hora de arrumar a mala: peças leves, roupas de aventura e itens essenciais para as andanças pela selva.
VIAGEM PARA A AMAZÔNIA
O que levar na mala para a Amazônia: escolhendo roupas de aventura para a selva
CLIMA NA AMAZÔNIA: Na Amazônia, faz calor o ano todo, com mínima na faixa de 23°C (de madrugada, nos dias mais “frios”) e máxima nos 34°C – ou mais! O auge do calor, contudo, vai de agosto a novembro e o climinha “não tão quente”, de fevereiro a abril, na época de chuvas. Na seca ou na cheia, a pedida são as roupas que transpiram para não passar calor.
LEIA MAIS: Quando ir para a Amazônia: explorando a selva nas estações seca e cheia
Em tempo: mala para a Amazônia pensada para uma viagem de 5 noites / 6 dias
Com cupom ANNALAURA tem 10% off na Columbia
– 5 regatas, blusas e camisas
Uma para cada dia, sendo que a regata você pode repetir mais de uma vez. Para trilha na mata fechada, caminhada no sol ou passeios na floresta durante a noite, a camisa de manga curta ou longa vai ser a melhor opção: ela transpira e garante proteção solar contra raios UVA e UVB.
– 3 calças (calça conversível, calça aventureira e legging)
Em 6 dias de viagem, 3 calças serão ideais para sua viagem pela Amazônia. Pode parecer quente, mas você vai querer estar com a perna protegida para as caminhadas pela selva – é o jeito mais correto de explorar a floresta e estar protegida para eventuais picadas de insetos, cobras e outros bichos peçonhentos. Investindo numa calça conversível, melhor ainda, que vire bermuda para o fim da trilha. Importante que as calças escolhidas tenham cerca elasticidade para você poder se movimentar melhor, então uma levar uma legging vai complementar a mala.
– 1 shorts
Para momentos de descontração, períodos aproveitando o hotel de selva e em prainhas de rio caso você viaje na temporada da seca.
– 1 biquíni/maiô + 1 saída de praia
Para curtir piscina se o hotel tiver, dar um mergulho no rio (mas sempre com supervisão de guias especializados na selva, uma vez que os rios são hábitat de cobras e jacarés) ou tomar sol.
– 1 tênis + 1 bota impermeável + 1 sandália aventureira
Tênis de malha e espuma confortável para trilhas e que seca rápido, bota impermeável melhor amiga para caminhar em qualquer terreno e uma papete ou sandália aventureira para relaxar no hotel de selva nos momentos vagos.
– 1 pochete + 1 mochila
A mochila vai ser óbvia para levar uma segunda muda de roupas numa trilha, para idas e vindas ou até mesmo como apetrecho de deslocamento, para viajar até a Amazônia. Já a pochete facilita caminhadas na selva para colocar o celular dentro, repelente, uma garrafinha de água pendurada. Fica mais fácil manusear seu conteúdo sem precisar parar, abrir a mochila e achar o que estiver buscando. Ambas vão se complementar.
LEIA MAIS: A bolsa de praia perfeita em modelos e itens indispensáveis
– 1 boné solar ou chapéu cachalot
Ou os dois. O boné solar tem tecnologia omni-wick com dispersão e evaporação do suor, omni-shade com FPS 50 e sun deflector. Já o chapéu cachalot é ótimo para proteger a nuca e o pescoço em trilhas na floresta contra mosquitos e outros insetos. Escolhas espertas.
LEIA TAMBÉM: Tendências do verão – veja o que está com tudo para a hora de arrumar a mala
VIAGEM PARA A AMAZÔNIA
+ ITENS ESSENCIAIS PARA LEVAR NA MALA PARA A AMAZÔNIA:
Repelente Vegano
O repelente, além de prevenir picada de mosquitos e insetos, é 100% sustentável, livre de derivados de petróleo, conservantes, fragrâncias artificiais e sofrimento animal.
ISDIN Fusion Gel
O ISDIN Fusion Gel Sport é ideal para esportes. Tem textura ultraleve e de rápida absorção, além de ser resistente à água e ao suor. Sua fórmula conta com FPS 50 e extrato de gengibre.
Óculos de sol Rayban
O óculos de sol é um grande aliado para proteger os olhos da luminosidade, radiação UV, vento, poeira e insetos. Item quase que indispensável para segurança e conforto.
LEIA MAIS: Os 9 melhores repelentes para viajar e ficar bem protegido
Os 14 melhores protetores solares para aproveitar o calor sem preocupações
VIAGEM PARA A AMAZÔNIA