maui-hawaii

Os nossos 9 programas preferidos em Maui, a ilha mais legal do Havaí

Maui é a ilha mais bacana do Havaí.

Com paisagens naturais incríveis, uma boa infra de hotéis, lojas e restaurantes, mar perfeito pro mergulho, pro surf e pra ver baleias e a energia mágica, simples, e as good vibes que só o arquipélago tem. Veja aqui nossos 9 passeios preferidos na ilha de Maui

LEIA TAMBÉM: Havaí: veja por que é mais legal ficar no North Shore de Oahu
Quando ir para os Estados Unidos: guia de todas as estações do ano
As 12 melhores praias nos Estados Unidos para você conhecer

Percorra a Road to Hana

Uma estrada costeira em curvas passa por belíssimas cachoeiras, piscinas naturais em grutas e praias de areia preta que ficam na memória. O mais legal é percorrer as 2 horas do caminho devagar, dobrando o tempo, parando pra conhecer cada local, tirar fotos e tomar a super doce água de coco havaiana em barraquinhas ao longo da estrada. Você pode começar em Paia, fazer stops na Twin Falls e Waikani Falls, Waianapanapa State Park e sua praia de areia preta, o Garden of Eden, a Bamboo Forest e as Seven Sacred Pools, até a Baia Hana.

road-to-hana
mama-fish-house


Almoce no Mama’s Fish House

O restaurante de frutos do mar mais cobiçado da ilha de Maui, com fotinhos de vários presidentes americanos comendo no local pregadas nas paredes, tem os melhores e mais frescos peixes da ilha, sempre pescados no dia, com menu que muda quase que diariamente. O ambiente tem tudo a ver com a proposta: um casarão de madeira e vidro com jardim bem cuidado onde estão redes pra descansar, lanternas de palha que fazem a iluminação de noite, palmeiras contrastando com o azul do mar e o som das ondas quebrando ao fundo.

Sinta um gostinho do Havaí sem sair de casa com Mana Poke

Sentiu vontade de comer um poke? O Mana Poke, rede de franquias especializada em culinária havaiana, chega com 36 unidades pelo Brasil, sendo 7 delas em São Paulo, em unidades com espaços gostosos para curtir um fim de tarde tranquilo. O carro-chefe da casa é o Monte seu Poke, onde você cria seu próprio bowl escolhendo entre os mais de 50 ingredientes disponíveis, combinando bases, toppings, crunches, proteínas, nuts e molhos e três tamanhos diferentes. Para quem prefere um poke sem erro de combinação, existem sete opções para escolher, sendo que o Poke Perfeito agrada a maioria: nele acompanha arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.

fachada mana poke

E tem cupom de 10% de desconto pra pedir delivery pelo cardápio digital pra quem quiser entrar na vibe:

CUPOM: ANNALAURA10 PARA 10% OFF

SOBRE O MANA POKE

A rede iniciou suas atividades em 2018 e hoje atua com 36 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Além do ambiente descolado, acolhedor e confortável, tem toda uma vibe havaiana, com decoração praiana e uma playlist de surf music. Sua missão é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade, tornando-se referência no segmento.

Mergulhe de cilindro em Molokini

A cratera de um vulcão subaquático em formato de meia-lua a poucos quilômetros da costa da ilha de Maui é o maior santuário local de animais marinhos, de todos os tamanhos e espécies – entrar na água ali é o sonho dos mergulhadores. De snorkel você contempla peixinhos e o colorido dos corais, mas é de cilindro que você tem a experiência real de viver todo aquele ecossistema dando de cara com polvos, tartarugas e tubarões. A B&B Scuba faz o tour.

molokini

Assista ao nascer do sol no Haleakala National Park

O início de dia mais bonito de Maui mora no topo do Haleakala National Park, um vulcão inativo a pouco mais de 3 mil metros de altitude. O sucesso da experiência é tamanho que os tours que te levam ao observatório perto das 5h da manhã normalmente esgotam em uma semana. E, na descida, você sobe na bike e vai circundando a montanha observando o mar azul pequenininho ao fundo, enquanto uma van de apoio leva seus pertences atrás. A Haleakala Bike Co faz o passeio.

hakealaka-maui

Voe de helicóptero até Molokai

A quinta maior ilha do Havaí é dona daquelas paisagens que moram no nosso imaginário quando pensamos no arquipélago. Montanhas verdinhas marcadas pelo trajeto da lava contrastando com o mar bem azul e cachoeiras e falésias dignas de Jurassic Park (aliás esses cenários já apareceram de fato em um dos filmes da franquia). O voo de helicóptero da Blue Hawaiian Helicopters parte da ilha de Maui e dá um giro de 30 minutos pela imensidão deserta de Molokai.

molokai

Faça um cruzeiro pra ver baleias

As incríveis baleias-jubarte visitam as águas quentes da ilha de Maui de novembro a abril. Se estiver por lá durante a temporada, embarque em um dos cruzeiros promovidos pela Pacific Whale Foundation pra conseguir avistar as gigantes bem de pertinho. O melhor: a instituição tem renda 100% revertida em programas de pesquisa e conservação da vida marinha local.

Viva a experiência de um luau havaiano

Ir ao Havaí e não viver a experiência de um luau não dá. Na antiga capital da ilha, Lahaina, o Old Lahaina Luau tem pratos típicos como o Kalua Pua’a (porco assado) e drinks como o Mai Tai, colares floridos e saias havaianas de palha e apresentações de hula, a dança local, todos os dias a partir das 17h, tudo à beira-mar. Em tempo: é bom reservar com antecedência.

oldlahainaluau
ali-lavender-farm-maui

Colha lavandas no Ali’i Kula Lavender

A fazenda de flores de Ali’i Chang fica em Kula, com o clima seco perfeito pro cultivo de lavandas e todo ensino que a sua vó, fazendeira de frutas orgânicas em Oahu, lhe passou. No tour, além da visita aos campos aromáticos roxinhos, você aproveita um piquenique gourmet com produtos próprios e orgânicos do estabelecimento, tem vistas lindas da ilha (a propriedade fica no alto de uma montanha) e pode adquirir de cosméticos a guloseimas de lavanda – existe até o cookie de lavanda.

Veja os surfistas pegando ondas gigantes em Jaws

Se o mar de Pipeline, em Oahu, é a meca do surf do Havaí, a onda de Jaws é o point certo para os big riders. Ondas gigantes que chegam a mais de 20 metros de altura na temporada de inverno tomam conta desse trechinho da ilha de Maui, onde só dá pra entrar no mar de tow-in. Como no North Shore, a galera se reúne ali pra assistir aos profissionais dando um show dentro da água.

jaws-maui

PLANEJANDO SUA VIAGEM

Melhores hotéis no Booking.com

BUSCAR
kindle-paperwhite

Compras com desconto na Amazon

BUSCAR
Porta passaporte com o documento, passagem e cartões de crédito

Proteja-se com seguro viagem

BUSCAR
bike-tour-bocas-del-toro

Agende passeios e compre ingressos

BUSCAR
Por Anna Laura
@anna.laura

Um dos maiores nomes do turismo no Brasil, Anna viaja há 10 anos em busca de construir um mundo mais consciente, sustentável e a favor da natureza, propondo mais autoconhecimento através de suas experiências pelo globo. Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, é editora do Carpe Mundi e Co-founder da plataforma de curadoria em aluguel de temporada Holmy, 100% nacional e de equipe feminina.

5 comentários

Olá Anna, bom dia…
Naveguei nas suas páginas pegando um pouco de conteúdo e lembranças, estivemos no Hawaii faz alguns anos embora tenha muitas fotos, um pouco dos detalhes acabam fugindo pelos dedos…Foi muito útil e o material esta bonito e classudo parabéns…Sou designer de joias(Instagram-Marivadesigner)

Marivaldo Pimentel

Resposta

Eba! Que bom ler esse coment 🙂 Saudades do Havaí!

Resposta

Que delícia de post!! Muito gostoso de ler sites de viagem assim, parabéns!

Resposta

Adorei o post, principalmente a parte do mergulho e do cruzeiro para ver as baleias! Vale a pena ir em março e sem alugar carro?

Resposta

Olá Anna!
Amei suas fotos e peguei com referências é claro, para um trabalho que estou fazendo com meus alunos PCD’s (um book que ficará na SRM da escola) sobre várias coisas que aprendemos e uma delas será o antes e depois da ilha solteira mais bonita do mundo!
Gratidão pelas belíssimas imagens e a reportagem.

Resposta
Deixe seu comentário aqui!