Pra começar, sim, você pode deixar pra comprar algumas coisas já na Europa. Lojas de fast-fashion tipo Primark e H&M têm jaquetas e itens como luvas e gorros por poucos euros. Mas não pire nas compras, lembre-se de que você não vai usar isso de novo por algum tempo. E claro que casacos baratex não terão uma qualidade espetacular; se for pra investir em alguma coisa, que seja nisso.
Pensei aqui em itens essenciais que você precisa ter numa viagem predominantemente urbana no inverno europeu. Quem vai fazer uma atividade mais específica tipo ver a Aurora Boreal na Noruega ou esquiar na França e na Áustria vai ter que adicionar artigos especiais pra essas atividades, claro.
O uniforme pra bater perna no inverno europeu é basicamente calça, bota, blusa, malha, jaqueta, cachecol, luvas e gorro. Preto e cinza são as cores-chave: te deixam sempre com cara de bem-vestida e são facilmente combináveis. Fora que você pode usar várias vezes a mesma peça sem que isso se faça notar.
Aqui vai a lista pra uma viagem de 10 dias no inverno europeu para poder aproveitar cada passeio sem passar aquele frio. As quantidades são apenas sugestões, eu sou sempre a favor de malas leves.
LEIA TAMBÉM: 9 coisas pra não levar na mala e aprender a viajar mais leve
O que levar na mala para o inverno europeu:
– 1 calça preta, 1 jeans e 1 legging
A legging (que precisa ser mais grossinha, claro), use no avião e nos dias que você cansar das outras duas calças. Tanto as opções skinny quanto com a modelagem flare são boas apostas, sendo a primeira útil para colocar a bota por cima e a segunda, uma opção para cobrir as canelas do frio.
– 3 segundas-peles ou fleeces
Essa aposta é para quem é bem sensível ao frio, ou que vai passar um bom tempo em ambientes abertos. A melhor opção nesse caso é optar por uma camada fina, mas bem protetora, com essas peças, formando assim uma impermeabilização e que irá te manter aquecido dos ventos gelados.
VEJA MAIS: Fleeces para neve: jaquetas para manter o corpo aquecido no inverno
Use o cupom ANNALAURA para 10% off na Columbia
– 6 blusas
Pode ser uma ou duas mais arrumadinhas pra sair e pelo menos umas 3 de manga comprida, que vão sempre embaixo de tudo. Camisa jeans também é uma boa para dar uma elegância ao look, ao mesmo tempo mantém o conforto.
– 5 suéteres e malhas pra por embaixo do casaco principal
Pense que toda vez que você entrar num restaurante ou museu você vai tirar seu casaco grande e ficar com esse embaixo. Vale apostar nas diferentes texturas e cores para dar uma cor na produção.
LEIA TAMBÉM: Looks para viajar de avião com conforto sem abandonar o estilo
As melhores jaquetas para viagens de inverno que não podem faltar na mala
As melhores meias de compressão para viajar de avião com mais conforto
15 itens essenciais para o inverno: como montar sua mala
Fleeces para neve: jaquetas
– 2 casacos ou jaquetas
Seu casaco ou jaqueta vai ser seu melhor amigo numa viagem no inverno europeu (e vai aparecer na maioria das suas fotos). Você vai jogar ele por cima de tudo sempre, então pense que ele precisa ser grandinho pra caberem uma blusa e uma malha embaixo. Eu acho que um preto é essencial, e um mais comprido também; é bom esquentar a região da barriga e quadril.
– 1 colete
Uma alternativa ao suéter quando estiver um dia mais ameno são os coletes. Além de ser bonito e aconchegante, ele promete proteger e esquentar as áreas que sentimos mais o impacto do frio.
LEIA MAIS: Melhores coletes de inverno: 7 modelos essenciais para atividades no frio
Use o cupom ANNALAURA para 10% off na Columbia
– 2 cachecóis, luvas e gorro
Ninguém quer frio nas orelhas e no pescoço no inverno europeu, não é mesmo? Por isso, leve opções quentes e grossas. Luvas e gorro são itens que, se você não tiver, deixe pra comprar lá, mas se quiser investir em peças ainda aqui no Brasil, opte por marcas que são capazes de realmente suportar o frio.
LEIA MAIS: Roupas para trilhas no inverno: itens indispensáveis para manter-se aquecido
Melhores gorros para o frio: 8 modelos eficientes e confortáveis
– 2 vestidos de inverno
Em quase todas as viagens sempre tem aquela noite/jantar que pede por uma roupa mais elegante e elaborada. Pensando nisso, vestidos de manga longa e tecido mais grosso são opções para sair do óbvio da calça e casaco. Pra não passar frio nas canelas, é necessário o uso de meias-calças mais grossas, e um casaco por cima quando estiver na rua.
Use o cupom ANNALAURA15 para 15% OFF na Yogini
– Meias grossas
Pra não deixar seu pé congelar, a escolha de meias mais grossas e específicas para o frio são ótimas pedidas.
LEIA MAIS: As 10 coisas que os viajantes mais esquecem de colocar na mala
– Meia-calça
Pra usar com vestido e saia ou embaixo da calça se estiver muito frio. Tem que ser no mínimo fio 80. Em lojas gringas tipo a H&M tem umas muuuito quentinhas, pode valer comprar por lá também.
– 2 bolsas
Nada como um bom acessório para complementar o look. As bolsas têm um papel importante nas viagens, porque é nela que você vai guardar seu passaporte, celular, carteira e o que mais desejar. Se você é aquela pessoa que gosta de carregar muita coisa, opte por uma mochila moderna, se é mais minimalista, uma bolsa de tiracolo, e é sempre bom garantir um clutch caso uma ocasião especial apareça.
– 2 botas e 1 oxford e 1 tênis
Você vai usar bota o tempo todo, então pense que ela precisa ser SUPERconfortável pra andar o dia inteiro. Botas tipo UGG são quentinhas, mas molham, melhor evitar. Galochas só prestam se você comprar uma palmilha com pelinho (aliás, essas palmilhas são ótimas pra deixar as botas mais quentes e é bem fácil encontrá-las aqui no Brasil), se não elas deixam o pé geladíssimo. Se der, leve pelo menos uma bota com lã dentro e uma impermeável pra proteger o pé caso neve (as da Yuool, por exemplo, são de lã merino, garantindo o conforto térmico). Procure levar modelos versáteis que você possa usar em vários momentos da viagem. Sapatos pra viajar que toda mulher precisa ter: veja 56 modelos SUPERconfortáveis
Mala para levar no inverno europeu
O inverno europeu pede por uma mala espaçosa e com bons compartimentos para acomodar bem todas as camadas de roupa e acessórios necessários para encarar o frio. Atualmente, a Le Postiche, é a maio marca de bolsas, malas e acessórios de viagem do país, por isso, estas são as nossas indicações:
VOLTAAOMUNDOLEPO para 20% de desconto na Le Postiche
Mala Média Berlim Black
A mala de viagem média com rodas 360° da linha Berlim é um produto que combina elegância e funcionalidade para tornar suas viagens mais confortáveis e práticas. Possui cadeado TSA, ou seja, permite que sua bagagem seja aberta e inspecionada sem danos pelas autoridades de segurança, perfeita para roteiros internacionais, zíper expansor e zíper duplo antifurto, que trava o movimento do zíper. Além disso, conte com um amplo espaço interno, forro resistente, divisores e bolsos organizadores.
Mikonos Le Postiche
Com design moderno e material durável, em ABS, a mala Mikonos é elegante e funcional. Suas quatro rodas são multidirecionais, facilitam o transporte, o cadeado TSA está embutido e o espaço interno é bem dividido com bolsos, travas e divisórias. Dsponível no tamanho P, M e G e em três cores, preto, azul escuro ou vinho.
Madrid Le Postiche
Confeccionada em polipropileno, resistente e leve, tem rodinhas 360º, espaço interno com divisórias funcionais para organizar bem a mala de mão, além de estar disponível em preto, prata, azul, verde claro e rose. Zíper expansível e cadeado TSA embutido.
Monograma Le Postiche
Diferente das demais, possui um design mais sofisticado, como monogramas e um acabamento em poliéster de alta qualidade, garantindo uma mala ainda mais resistente, leve e durável. A parte externa tem bolso frontal, para fácil acesso aos pertences mais importantes, enquanto a parte interna tem compartimento para notebook de até 15 polegadas e uma divisória com bolso que se prende ao forro, além de duas cintas ajustáveis que ajudam na organização.
E para quem vai ver a aurora boreal? Alguma dia especial?
Ameiiii as dicas, ficarei exatamente 10 dias em janeiro na europa e essas dicas assim como aquelas de “viajar leve” me ajudaram muito, eu sou daquelas que carrega a casa na cabeça e estava justamente procurando sugestões para diminuir minha mania, pois dessa vez irei sozinha e como vou comprar varias coisas por lá, nada melhor do que ir levinha, pra pesas por lá…kkkkkk
muito obrigada, sucesso!
Faltaram as luvas.
Eunice, minha dica – eu fui ver a aurora boreal 4 vezes no inverno, e sempre viajei para o norte sempre nesses meses, Sibéria, Finlândia, Canadá, Alaska… Acredite, para temperaturas abaixo de 20 ou 30 negativos, é melhor comprar em lojas chamadas “thrift shop” (segunda mão). São baratíssimas, você encontra em todas as capitais e cidades medianas, e você encontra todos esses itens para inverno rigoroso, que jamais irá usar no Brasil depois: o casaco térmico forrado, luvas bem grossas, gorro grosso e botas impermeáceis forradas. Mas o que vai por baixo é sempre igual, as mesmas dicas apresentadas neste post.
Excelentes dicas! Adorei os look’s, como tipica aqui do Rio Grande do Sul, estamos sempre preparadas para o frio! =D
Adorie as imagens e os medelos. Onde voceis estão com lojas fisicas.
Ótimas dicas!! Acrescentaria a segunda pele, comprei ano passado na Europa e vale muuuuuuito a pena. Outra dica na linha de botas, comprei no Brasil uma bota com lã de carneiro na https://www.turimshop.com.br recomendo e é mais em conta do que outras lojas. Bjsss
Olá! Me preocupo um pouco com as quantidades. Pois o deslocamento de um país para o outro, no meu caso Portugal à Itália, será apenas com bagagem de mão. O que fazer?
Adorei as DICAS – MALAS LEVES E CHARMOSAS !! ASSIM SERÁ O MEU NATAL ! OBRIGADA PELAS DICAS VALIOSAS PORQUE TANTO ÚTEIS QUANTO DE MUITO BOM GOSTO. GRATA, THIPHANI.