ÍNDICE
- Roteiro no Peru de 5 a 7 dias
- Roteiro no Peru de 10 dias
- Roteiro no Peru de 12 a 14 dias – pra quem já conhece Machu Picchu
- Roteiro no Peru de 12 dias
- Roteiro no Peru de 18 dias
- Roteiro na Bolívia de 14 a 15 dias
- Roteiro no Peru e Bolívia de 15 dias
- Roteiro no Peru, Bolívia e Atacama de 21 dias
- Roteiro em Santiago, Atacama e Uyuni de 10 dias
NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM
Cote seu seguro viagem aqui! Com o código CARPEMUNDI5, você recebe 5% de desconto
O seguro viagem para o Sudeste Asiático não é obrigatório, mas vai te garantir ir a hospitais decentes em caso de necessidade (já que eles vão te direcionar para onde deve ser atendido) e evitar que você gaste muito caso algo sério aconteça. No mais, é uma prevenção relativamente barata para não fazer e dar sorte ao azar. O site Seguros Promo, que a gente usa e recomenda aqui no blog, cota o seguro viagem com várias empresas diferentes para você encontrar o mais barato/útil para você.
Roteiro Peru, Bolívia e Atacama: 9 ideias
Só Peru (5 a 7 dias)
Lima (1 noite) – Cusco (2 a 3 noites) – Machu Picchu (1 noite em Águas Calientes)
Você pode ou não parar em Lima com pouquinho tempo de viagem. Se quiser conhecer a capital, compre seu voo na opção “múltiplos destinos” do Brasil para Lima, depois de Lima para Cusco e aí a volta de Cusco para o Brasil. Curta um dia em Lima e depois pegue o voo a Cusco. Passe um dia se aclimatando, passeando pela cidade e vendo as ruínas próximas dela. No outro dia, visite Maras, Moray e Chinchero. No seguinte, vá para Ollantaytambo, conheça as ruínas da cidade e pegue o trem por volta das 19h até Águas Calientes. Durma na cidade e vá a Machu Picchu no outro dia cedinho. Volte a Ollantaytambo de tarde. Na estação de trem, pegue uma van de volta a Cusco. É possível que você tenha que dormir mais uma noite ali antes do seu voo para o Brasil.
Só Peru (10 dias)
Lima (2 noites) – Cusco (3 noites, para visitar a cidade e o Vale Sagrado) – Machu Picchu (1 noite em Águas Calientes) – Cusco (1 noite) – Puno (2 noites)
Esse roteiro é perfeito para uma primeira viagem ao Peru. Compre seu voo na opção “múltiplos destinos” do Brasil para Lima, de Lima para Cusco e a volta de Juliaca (aeroporto perto de Puno) ao Brasil. Curta dois dias em Lima e depois pegue o voo a Cusco. Passe um dia se aclimatando, passeando pela cidade e vendo as ruínas próximas dela. No outro dia, visite Maras, Moray e Chinchero. No seguinte, vá para Ollantaytambo, conheça as ruínas da cidade e pegue o trem por volta das 19h até Águas Calientes. Durma na cidade e vá a Machu Picchu no outro dia cedinho. Volte a Ollantaytambo de tarde. Na estação de trem, pegue uma van de volta a Cusco. Durma mais uma noite em Cusco e tome um ônibus para Puno na manhã seguinte – pode valer pegar os que vão parando em atrações pela estrada até chegar em Puno no fim da tarde. No dia seguinte, faça o passeio de barco pelas Ilhas Uros e Amantani, no Lago Titicaca. Durma de novo em Puno e pegue o voo de volta ao Brasil de Juliaca.
ROTEIRO PERU, BOLÍVIA E ATACAMA: 9 IDEIAS
Só Peru (12 a 14 dias) – pra quem já conhece Machu Picchu
Lima (2 noites) – Huaraz (2 noites) – Ica ou Paracas (3 noites) – Arequipa (2 noites) – Vale do Colca (1 noite) – possível extensão a Puno (2 noites)
Compre seu voo na opção “múltiplos destinos” do Brasil para Lima e a volta de Arequipa para o Brasil. Depois de passar dois dias em Lima, vá para Huaraz (7h de viagem), em direção ao norte do país. Você pode pegar um ônibus noturno. A cidade é base para conhecer a Cordilheira Branca, fazer trilhas e conhecer lagoas de água azul. Passe duas noites por ali, siga de volta para Lima, de onde você pegará outro ônibus, dessa vez para Ica (4h de viagem). Lá você conhecerá o Oásis de Huacachina e poderá fazer um passeio de bate-volta para Paracas e as Ilhas Ballestas. De Ica siga para Nazca. Dá para dormir uma noite ou fazer bate-volta. Depois do sobrevoo, pegue um ônibus noturno para Arequipa (9h de viagem). Curta a cidade e depois pegue um ônibus para o Vale do Colca (é melhor dormir uma noite na cidade de Chivay, os passeios bate-volta são muito cansativos). Volte a Arequipa para voar de volta ao Brasil. Se quiser, estenda até Puno para ver o Lago Titicaca (mas aí compre seu voo de volta saindo de Juliaca).
Só Peru (12 dias)
Lima (2 noites) – Arequipa (2 noites) – Vale do Colca (1 noite) – Puno (2 noites) – Cusco (2 noites, para visitar a cidade e o Vale Sagrado) – Machu Picchu (1 noite em Águas Calientes)
Compre seu voo na opção “múltiplos destinos” do Brasil para Lima, de Lima para Arequipa e a volta de Cusco para o Brasil. Curta dois dias em Lima e pegue o voo até Arequipa. Depois, pegue um ônibus para o Vale do Colca (é melhor dormir uma noite na cidade de Chivay, os passeios bate-volta são muito cansativos). Aí, volte a Arequipa e tome um ônibus a Puno (6h de viagem). Conheça o Lago Titicaca em 2 dias e aí tome um ônibus para Cusco – pode valer pegar os que vão parando em atrações pela estrada. Passe um dia em Cusco pela cidade e vendo as ruínas próximas dela. No outro dia, visite Maras, Moray e Chinchero. No seguinte, vá para Ollantaytambo, conheça as ruínas da cidade e pegue o trem por volta das 19h até Águas Calientes. Durma na cidade e vá a Machu Picchu no outro dia cedinho e volte a Ollantaytambo de tarde. Na estação de trem, pegue uma van de volta a Cusco. Durma mais uma noite e voe de volta ao Brasil.
ROTEIRO PERU, BOLÍVIA E ATACAMA: 9 IDEIAS
Só Peru (18 dias)
Lima (2 noites) – Huaraz (2 noites) – Ica ou Paracas (3 noites) – Arequipa (2 noites) – Vale do Colca (1 noite) – Puno (2 noites) – Cusco (3 noites, para visitar a cidade e o Vale Sagrado) – Machu Picchu (1 noite em Águas Calientes)
Compre seu voo na opção “múltiplos destinos” do Brasil para Lima e a volta de Cusco ao Brasil. Depois de passar dois dias em Lima, vá para Huaraz (7h de viagem), em direção ao norte do país. Você pode pegar um ônibus noturno. A cidade é base para conhecer a Cordilheira Branca, fazer trilhas e conhecer lagoas de água azul. Passe duas noites por ali, siga de volta para Lima, de onde você pegará outro ônibus, dessa vez para Ica (4h de viagem). Lá você conhecerá o Oásis de Huacachina e poderá fazer um passeio de bate-volta para Paracas e as Ilhas Ballestas. De Ica siga para Nazca. Dá para dormir uma noite ou fazer bate-volta. Depois do sobrevoo, pegue um ônibus noturno para Arequipa (9h de viagem). Curta a cidade e depois pegue um ônibus para o Vale do Colca (é melhor dormir uma noite na cidade de Chivay, os passeios bate-volta são muito cansativos). Aí, volte a Arequipa e tome um ônibus a Puno (6h de viagem). Conheça o Lago Titicaca em 2 dias e aí pegue um ônibus para Cusco. Passe um dia passeando pela cidade e vendo as ruínas próximas dela. No outro, visite Maras, Moray e Chinchero. No seguinte, vá para Ollantaytambo, conheça as ruínas da cidade e pegue o trem das 19h até Águas Calientes. Durma na cidade e vá a Machu Picchu no outro dia cedinho e volte a Ollantaytambo de tarde. Na estação de trem, pegue uma van de volta a Cusco. Provável que você tenha que dormir mais uma noite em Cusco antes de voar de volta ao Brasil.
Só Bolívia (14 e 15 dias)
Santa Cruz – Samaipata (2 a 3 noites) – Sucre (2 noites) – Uyuni (3 noites) – La Paz (3 noites) – Copacabana (2 noites) – Santa Cruz (1 noite)
ATENÇÃO: esse roteiro só vale a pena com o voo direto da Gol de São Paulo para Santa Cruz de la Sierra.
Esse roteiro tem a intenção de aproveitar as passagens baratas (principalmente com milhas) que a Gol tem de São Paulo para Santa Cruz de la Sierra. Ou seja, no fim você vai ter que pegar um voo de Laz Paz para Santa Cruz para voltar ao Brasil. Chegue em Santa Cruz e vá direto ao centro, da onde saem as vans para Samaipata. Durma 2 ou 3 noites ali para fazer trilhas pelos Yungas (vegetação Amazônia + Andes), ver o sítio arqueológico El Fuerte e curtir a vibe hippie. Depois, pegue um ônibus noturno para Sucre e veja a cidade em 2 dias. Se for domingo, não perca o mercado de Tarabuco. Aí, pegue um ônibus diurno para o Uyuni (a paisagem é bem bonita no caminho, 6h de viagem) e durma na cidade. Comece seu tour de 3 dias pelo deserto no outro dia às 10h (veja com a empresa Quechua Connection). Na chegada do Uyuni, pegue um ônibus noturno para La Paz (9h de viagem). Conheça a cidade num dia e no outro pegue o tour para conhecer a montanha Chacaltaya e o Vale da Lua. No seguinte, faça o famoso passeio de bicicleta na Estrada da Morte. Daí, tome um ônibus até Copacabana (4h de viagem), durma na cidade e vá para a Isla Del Sol no dia seguinte. Volte a Copacabana, durma de novo e pegue um ônibus para La Paz no dia seguinte e aí um voo até Santa Cruz (calcule bem o tempo para não perder). Durma em Santa Cruz e volte ao Brasil no outro dia.
LEIA TAMBÉM: Os melhores destinos da Bolívia pra montar o seu roteiro
ROTEIRO PERU, BOLÍVIA E ATACAMA: 9 IDEIAS
Peru e Bolívia (15 dias)
Lima (2 noites) – Cusco (3 noites, pra visitar a cidade e o Vale Sagrado) – Machu Picchu (1 noite) – Cusco (1 noite) – Puno (2 noites) – Copacabana (2 noites) – La Paz (3 noites)
Compre seu voo na opção “múltiplos destinos” do Brasil para Lima, de Lima para Cusco e a volta de La Paz para o Brasil. Curta a capital peruana e pegue um voo para Cusco. Passe um dia se aclimatando em Cusco e passeando pela cidade e vendo as ruínas próximas dela. No outro visite Maras, Moray e Chinchero. No seguinte, vá para Ollantaytambo, conheça as ruínas da cidade e pegue o trem por volta das 19h até Águas Calientes. Durma na cidade e vá a Machu Picchu no outro dia cedinho e volte a Ollantaytambo de tarde. Na estação de trem, pegue uma van de volta a Cusco. Durma mais uma noite em Cusco e pegue o ônibus para Puno no dia seguinte (há ônibus turísticos que vão parando pela estrada até chegar lá). No dia seguinte, faça o passeio de barco pelas Ilhas Uros e Amantani, no Lago Tititcaca. No outro, vá de ônibus para Copacabana (3h de viagem), durma e no outro dia faça o passeio para a Isla del Sol. Durma de novo em Copacabana e aí pegue um ônibus para La Paz. Conheça a cidade num dia e no outro pegue o tour para conhecer a montanha Chacaltaya e o Vale da Lua. No seguinte, faça outro bate-volta pela região. Voe de volta para o Brasil.
Peru, Bolívia e Atacama (21 dias)
Lima (2 noites) – Cusco (3 noites) – Machu Picchu (1 noite) – Cusco (1 noite) – Puno (2 noites) – Copacabana (2 noites) – La Paz (3 noites) – Uyuni (2 noites) – San Pedro de Atacama (4 noites)
Compre seu voo na opção “múltiplos destinos” do Brasil para Lima e a volta de Calama (o aeroporto próximo de San Pedro de Atacama) para o Brasil. Passe um dia se aclimatando em Cusco e passeando pela cidade e vendo as ruínas próximas dela. No outro visite Maras, Moray e Chinchero. No seguinte, vá para Ollantaytambo, conheça as ruínas da cidade e pegue o trem das 19h até Águas Calientes. Durma na cidade e vá a Machu Picchu no outro dia cedinho e volte a Ollantaytambo de noite. Na rodoviária, pegue uma van de volta a Cusco. Durma mais uma noite em Cusco e pegue o ônibus para Puno no dia seguinte (há ônibus turísticos que vão parando pela estrada até chegar lá). No dia seguinte, faça o passeio de barco pelas Ilhas Uros e Amantani, no Lago Titicaca. No outro, vá de ônibus para Copacabana (3h de viagem), durma e no outro dia faça o passeio para a Isla del Sol. Durma de novo em Copacabana e aí pegue um ônibus para La Paz. Conheça a cidade neste dia e no outro pegue o tour para conhecer a montanha Chacaltaya e o Vale da Lua. No seguinte, faça o famoso passeio de bicicleta na Estrada da Morte. Se tiver pique, nesta noite mesmo pegue um ônibus noturno para Uyuni (9h de viagem) e comece de manhã o tour de 3 dias (veja com a empresa Quechua Conecction). Peça para terminar o tour em San Pedro de Atacama e curta 4 dias pela região.
LEIA TAMBÉM: Melhores passeios do Deserto do Atacama // Onde ficar no Deserto do Atacama
ROTEIRO PERU, BOLÍVIA E ATACAMA: 9 IDEIAS
Santiago, Atacama e Uyuni (10 dias)
Santiago (3 noites) – San Pedro de Atacama (4 noites) – Salar do Uyuni (2 noites)
Compre a passagem na condição “múltiplos destinos” Brasil – Santiago, Santiago – Calama (dois dias depois), Calama – Brasil. Fique 3 noites em Santiago conhecendo a capital – dá pra visitar alguma vinícola ou fazer um bate-volta a Valparaíso. Depois, voe para Calama e fique 4 noites pela região do Atacama. Aí, pegue o tour para Uyuni, com retorno para San Pedro de Atacama no fim – veja com a World White Travel.
LEIA TAMBÉM: Como ir do Atacama ao Salar do Uyuni// O que fazer em Santiago: bairro a bairro pela capital chilena
Um dos meus objetivos é fazer uma enorme viagem pela América do Sul (sou português) e alguns dos sítios que mais quero visitar estão aí mencionados: Atacama, Salar de Uyuni e, claro Machu Pichu. Se não poder fazer o continente todo de uma vez, talvez faça desde Lima (ou Quito) até Santiago do Chile (ou até à Patagónia).
Muito útil esses roteiros e suas sugestões!.
Rui Quinta, Rui de Viagem
Gostei muito do roteiro “Só Bolívia” Betina!
Só uma dúvida, esses trajetos de van, ônibus e avião entre as cidades podem ser comprados na hora ou melhor já comprar antes de ir?E também se é viável levar malas ou só é possível com mochilas?
Gislaine
Responder
Adorei as idéias para fazer os roteiros. Gostaria muito de percorrer Bolivia mas será seguro para uma mulher sozinha? Porque meus amigos não tem vondade de viajar para lá.
Oi Mônica! É tranquilo sim. Eu fui com a minha irmã e conhecemos várias mulheres viajando sozinhas por lá. Ficando em hostels você conhece um monte de gente.
Olá Betina. Estou programando fazer um mochilão em maio 2018 por Peru, Bolivia e Chile por 15 dias.
Gostaria de sua indicação de quantos dias ficar em cada cidade, pois o seu post acima é de 21 dias. E qual o valor para uma viagem dessas de 15 dias com passagem inclusa.
Oi Marina tudo bem? Eu não recomendo essa viagem em 15 dias porque é muito país para pouco tempo rs Se você quiser muito fazer mesmo assim, voe do Brasil pra Cusco, visite Machu Picchu, vá de lá para Puno, atravesse para Copacabana, passe em La Paz, pegue o ônibus para Uyuni, atravesse para o Atacama e termine sua viagem em San Pedro de Atacama (voo de volta para o Brasil saindo de Calama, no Chile).
Aproveitando a dica, gostaria de sair da Bolívia, provavelmente La paz e ir pro peru, o destino principal é machu pichu, mas só terei 1 semana, que roteiro indica? Obrigada!!!!
Oi Sanne tudo bem?
Com uma semana é melhor você ir só para o Peru, fazendo o primeiro roteiro. Vai ficar muito corrido incluir Bolívia.
Oi, Betina,
Adorei o roteiro Peru e Bolívia.
Os trajetos de ônibus você comprou com antecedência?
Oi Joanna! Não! Não, precisa!
Opa, gostei da idéia, hein?
Parabéns pelo blog!
Olá Betina, tudo bom?
Você indica algum mês especifico para fazer essa viagem?
Oi Camila! Entre maio e setembro, época seca no Peru e na Bolívia!
Oi betina, mto legal essa postagem, gostaria de uma dica.
tenho 30 dias de férias em julho, mas não posso ficar esse tempo todo em julho. Quero viajar com minha esposa, fazer uma viagem agradável a ela que no momento passa por depressão.
O que ocorre tenho milhas na multiplus cerca de 115mil, as passagens para santiago estão saindo a 10mil milhas, eu gostaria mto de fazer um roteiro incluindo Peru incluindo as cidades de Huaraz, Nazca ( ainda em duvida temos medo de altura rs), Ica, Arequipa, Machu Pichu, Copacabana, Salar de Uyuni, Atacama e Santiago. Quero tentar gastar pouco mas ficando em quartos de casal, com agua quente e economizar com as milhas, sabendo que tem passagens de cuzco a santiago por 20mil milhas. Me ajude plis qualquer dica será super bem vinda
desde já agradeço
Oi Betina, estou tentando programar uma viagem para Peru e Bolívia, e gostei muito do roteiro Peru, Bolívia e Atacama 21 dias, porém como só tenho 15 dias, pensei em não fazer os passeios em La Paz e na chegada la já ir para o Uyuni e do Uyuni voltar para o Brasil.
O que você acha ? Poderia me dar umas dicas de como voltar de Uyuni para o Brasil.
muito obrigada 🙂
Oi Juliana!
Então o melhor seria você pegar um voo de Uyuni para Santa Cruz de La Sierra e de lá outro voo para o Brasil!
Betina. Tudo bem?
Eu e minha esposa queremos passar 20 dias entre Peru e Bolívia. Agora em Julho. Como ainda não temos filhos, planejamos algo bem hoots, porém seguro. hehe. Queremos conhecer lugares históricos e participar um pouco do cotidiano do povo. Não nos importamos em andar bastante. rsrs. O que vc sugere??
OI Israel tudo bem? Você deu uma olhada nos roteiros desse posts? Você pode unir o “só peru 12 dias” com o “peru e bolívia 15 dias” e cortar algumas coisas.
Bettina,
Vou chegar em calama e quero conhecer o Atacama > salar > arequipa > Cuzco > machupicho > lima
Já comprei as passagens, entretanto não vejo ninguém fazendo esta rota de baixo p cima?
Será que foi uma má ideia? Pelo seu conhecimento vc acha que encontraremos transporte no caminho não inverso tb?
OI Charles! Sim tem transporte tranquilo. Só ir do Salar pra Arequipa pode ser chatinho, vocês vão de avião?
Olá Betina!
Estamos programando uma viagem de carro Bolívia-Peru-Atacama para o fim de ano. Quantos dias você indica?
Adorei suas dicas!!
Obrigada,
Iara
OI Iara tudo bem? Você deu uma olhada nos roteiros deste post? Minhas sugestões são essas. Depende de quantos destinos você quer conhecer!
Oi Betina.
Tenho interesse, do dia 08/10/2018 fazer Peru e Chile.
Gostaria de umas ideias sua, pq quero fazer machu picchu e atacama, mas quero os principais locais tb do peru (lima, cusco e etc) e do chile (santiago).
Poderia me dar uma luz? rsss
Oie! Bom, você pode comprar um voo do Brasil pra Santiago, outro de Santiago pra Calama e depois outro de Calama para Cusco, outro de Cusco para Lima e aí a volta de Lima para o Brasil, mas não deve sair barato e vai ser cansativo. Se você tiver mais tempo, outra ideia melhor: voo do Brasil para Santiago e de Santiago para Calama. Pegue o tour do Atacama para o Uyini. Depois, um ônibus do Uyuni para La Paz (fique uns 2 dias na cidade). De La Paz, pegue um ônibus para Copacabana, fique dois dias, e aí pegue um ônibus de lá para Arequipa. Fique uns dias por ali e depois pegue um ônibus para Cusco para conhecer o Vale Sagrado e Machu Picchu. Compre sua passagem para o Brasil saindo de Cusco e deixe Lima para outra oportunidade.
Oi Betina,
Estou pensando em fazer o roteiro PERU-BOLIVIA 15 dias mas ao contrário, começando por La Paz. Alguma consideração sobre isso? Gostaria de encaixar no roteiro Arequipa/Vale do Colca. Acha que tudo bem? Oq recomenda?
Obrigada!
OI Gabriella tudo bem? Tranquilo fazer ao contrário. Para encaixar Arequipa, vá de Puno pra Arequipa e depois de Arequipa pra Cusco.
Olá, gostaria de conhecer Atacama, Sala de Uyuni e região sul do Peru. Mas pesquisando passagens, vi que é muito mais barato por Santa Cruz. Então estava pensando em fazer Santa Cruz>Uyuni>Atacama>Sul do Peru. Ir nesse sentido no Atacama e ir depois pro Peru é perder muito tempo, dar uma volta muito grande? Existe essa possibilidade? Obrigado!
Oi Gustavo! Ir do Atacama pro Peru vai sair caro. O melhor pra vc é seguir alguns dos roteiros que coloquei aqui. E vc teria que voar de Santa Cruz pro Uyuni também, então não compensa a economia
Olá!
Estou planejando para o ano que vem (Setembro) mais um mochilão, quero fazer Atacama, Salar e Macchu Picchu (não me interesso neste momento por Lima). Tem uma noção de quanto tempo precisaria e quanto (R$) seria?
Em 2017, julho, fiz um saindo de SP > Montevideu > Punta > Colonia do Sacramento > Buenos Aires > Mendoza > Santiago > SP, gastei R$ 5 mil com tudo (alimentação, hospedagens em hostel, passagens aéreas e terrestres, passeios e afins).
Oi Bruna! Pelo menos 20 dias, como no roteiro Peru, Bolívia e Atacama. Grana pode contar uns 5 mil com passagem também
Eu tenho 11 dias e justamente no período do carnaval… e quero fazer tudo! HAHAHAHA Ó, céus! Atacama, Uyuni e Machu Picchu… (a louca) =P
Gabriele.. tudo bem?? Conseguiste realizar esse trecho no período que tinhas?
Olá Betina. Boa noite
Estou planejamento minha viagem de férias para Março 2020 (depois de LONGOS ANOS SEM NEHUMA FÉRIAS) e estou pensando em fazer o roteiro Peru, Bolívia e Atacama (21 dias). Não conheço nada de América do Sul. Tenho receio de perder os horários de onibus, transportes e afins para os lugares e acabar não aproveitando o roteiro. Vc teria alguma dica de quais pacotes que já posso comprar aqui no Brasil, de quais melhores horários de voos (custo benefício). Se nesta época do ano é mais frio, chuvoso.. Enfim.. dicas de quem já passou pelo roteiro. Desde já agradeço muito. Obrigada desde já! 🙂 Estou bem ansiosa.
Nossa, obrigada! Vc foi incrível com as dicas de roteiros!
Alguma experiencia saindo de Campo Grande MS de carro passando por Bolívia até Machu Picchu?
é seguro, rodovia tem pontos para descanso, posto de combustível, Policia rodoviária honesta, etc?
quero fazer de carro com esposa e duas crianças 10 e 5 anos.
Olá, Betina! Você tem alguma previsão de custo desses roteiros? Especialmente o de 21 dias? Muito obrigada por compartilhar todas as dicas 🙂
Boa noite, tudo bem?
Gostaria de um help.
Antes de tudo, muito obrigado por ajudar realizar o meu sonho <3
Gostaria de fazer um mochilão de 29 dias.
Bolivia, Peru, Chile e Colombia?
Vi que no post você não colocou Colombia.
Em 29 dias consigo incluir? Seria vantajoso?
É possível incluir Colômbia sim! Vai ficar um pouco mais corrido e o deslocamento até lá mais caro, mas dá sim. Abril é um ótimo mês, temperaturas amenas, não é alta temporada… 🙂
Uma outra pergunta, Abril é uma época boa?
Oiii, obrigada pelas dicas ! Qual o valor da trip Peru, Bolívia e Atacama de 21 dias? Tem uma média ?
Oi Betina!
Estou pensando em fazer uma viagem com as amigas em junho por volta de 10 – 12 dias. Pensamos no Peru. O que voce acha? Teria alguma outra opção melhor?
Gente, Chile tem muuuito mais que deserto, o “Sul” é maravilhoso
e já foi eleito o melhor destino do mundo para turismo de aventura, vcs tem alguma guia com mais destinos para conhecer dentro do Chile?
Obrigada!
Oi Annie,
Você pode dar uma olhadinha neste post aqui: https://www.carpemundi.com.br/roteiros-chile/
Bjs!
Olha esse post aqui 😉 https://www.carpemundi.com.br/roteiros-chile/
Bom dia. Estou querendo fazer o roteiro Chile (Atacama), Bolivia e Cuzco em setembro. Tenho 25 disponiveis e queria fazer o maximo possivel de aviao. Claro que havera trechos que serao feitos de onibus, van…mas queria um roteiro que proporcionasse o maximo de conforto possivel, mesmo nos trechos menos faceis. Meu marido tem algumas restriçoes. Nada que o impeça de fazer as coisas, mas se fosse mais tranquilo em termos de deslocamento, seria otimo.
O que me aconselha? Obrigada
Olá! No roteiro de Peru, Bolívia e Atacama, quais formas de deslocamento entre as cidades sugeridas?!
Olá, Betina! Obrigado pelas dicas.
Vê alguma desvantagem ou problema em fazer o roteiro Peru, Bolívia e Atacama (21 dias) na ordem inversa, Atacama, Bolívia e Peru? Valeu!!!
Boa noite,
Seria possível fazer em 10 dias, deserto de atacama, salar de uyuni e machu pichu?
Oi, Vagner! Acho muito corrido e fora de mão. Mas Atacama e Uyuni sim 🙂